[Fechar]

Últimas notícias

AMANHÃ IREMOS CONHECER O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA...

VEREADORA ADELINA DA SILVA ANÉSIO - A DILA


PREFEITO ELEITO ADEVILSON GOUVEIA - IMPEDIDO DE ASSUMIR PELA JUSTIÇA.


VEREADOR SUPLENTE - EMPOSSADO NA ÚLTIMA REUNIÃO ORDINÁRIA - 13-12 - VALDIR CARVALHO


ATUAL CÂMARA DE VEREADORES



Na verdade, será a escolha do novo Prefeito Interino da Cidade.

De um lado uma chapa com o Vereador Luiz Fernandes para Presidente e a Vereadora Adelina da Silva Anésio de Vice.

Outra chapa registrada agora à tarde tem o Vereador Genito Severino como Presidente e a Vereadora Silvia Maria de Giuli de Vice, e mais uma registrada na última hora tem o Vereador Wanderlei Nóbrega Monteiro para Presidente e a Vereadora Silvia Maria de Giuli para Vice.

Apartir de agora a espectativa aumenta a cada minuto. O horário da eleição que será com voto aberto está marcada para as 19:00 hs. deste sábado, no Prédio da Câmara de Vereadores de São Sebastião da Amoreira , que com certeza vai receber um público recorde para acompanhar tudo de perto.

Durante toda a semana aconteceram muitos fatos nos bastidores que a população não vem acompanhando.

À começar pela última reunião Ordinária do último dia 13 de dezembro, onde não apareceram cinco Vereadores para participar - SILVIA MARIA DE GIULI, WANDERLEI NOBREGA MONTEIRO, EDSON DOS SANTOS, GENITO SEVERINO E JOMAR CARDOSO.

Apartir daí aconteceram vários fatos e manobras políticas - A começar com a presença da Prefeita Interina Adelina da Silva Anésio retornando à Camara de Vereadores, deixando a Prefeitura, com a Reunião sendo presidida de início pelo 1° Secretário Sebastião Vidoti que em seguida anunciou uma eleição para Presidente da Casa de Leis, já que o Vereador Luiz Fernandes reunciou ao cargo de Presidente de Câmara para concorrer ao cargo mais uma vez amanhã, já que na verdade era VICE e assumiu no dia 1° de Janeiro de 2009 no Lugar da Vereadora Adelino Anésio, a Dila que assumia naquele momento a Prefeitura de Amoreira ,uma vez que o Prefeito eleito Adevilson Gouveia estava impedio pela justiça de assumir.

Durante a semana advogados do Grupo ¨dos cinco¨que faltaram na reunião ordinária de segunda feira, se preparavam para reverter a situação que foi criada pelos Vereadores da Situação com a posse do Vereador Valdir Carvalho que entrou no lugar do Jomar Cardoso, já que o Vereador Tamura havia assumido interinamente a Prefeitura, abrindo vaga para um suplente.


Tudo vai depender do que for definido pelos juizes do Cartório Eleitoral de Assaí.


O QUE PODE ACONTECER AMANHÃ ...ATRAVÉZ DE LIMINARES QUE ESTÁ JA JUSTIÇA -


A ANULAÇÃO POR LIMINARES ACATADAS PELOS JUIZES, DAS RESOLUÇÕES ACONTECIDAS NA ÚLTIMA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 13/12/2010 -

-COM O RETORNO DA PREFEITA DILA PARA A PREFEITURA .

-COM O RETORNO DO VEREADOR JOMAR CARDOSO QUE PODERÁ VOTAR AMANHÃ NA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA QUE ASSUME APARTIR DE 1° DE JANEIRO DE 2011.

-OU COM A VITÓRIA DA CHAPA DO VEREADOR LUIZ FERNANDES COM O VOTO DA VEREADORA DILA E DO VEREADOR SUPLENTE VALDIR CARVALHO.

Dizem nos bastidores da política da cidade que tudo pode acontecer. Até a presença de Oficial de Justiça mais uma vez em uma eleição para Presidente da Câmara.


Resta saber quem vai votar amanhã - Jomar Cardoso, Valdir Carvalho ou Dila -

PODENDO ATÉ ACONTECER UMA ELEIÇÃO COM VOTOS DE APENAS 08 VEREADORES COM A AUSENCIA NA ELEIÇÃO DA PRÓPRIA VEREADORA DILA, VEREADOR JOMAR E VALDIR CARVALHO -

apartir de agora quem vai decidir primeiro será a justiça e depois os votos em aberto dos Vereadores.

Nenhum comentário

UA-102978914-2