[Fechar]

Últimas notícias

Chuva de granizo causa estragos na região oeste de Maringá

Uma forte chuva de granizo, que durou aproximadamente cinco minutos, acompanhada de ventos fortes, que chegaram a 65 km/h, na tarde desta terça-feira (25), causou vários estragos em Maringá, em especial na região oeste da cidade.
Os ventos derrubaram inúmeros galhos na saída para Campo Mourão e Paranavaí exigindo atenção redobrada dos motoristas que trafegavam pelo local.
No Shopping Catuaí uma rajada de vento derrubou uma divisória em madeirite que protegia um espaço ainda não ocupado, próximo a uma das portas de entrada. Duas pessoas que passavam pelo corredor foram atingidas e sofreram ferimentos leves.
Um pedaço de gesso da calha do shopping também cedeu com a forte chuva, mas sem causar vítimas. Apesar do susto, o clima de tranquilidade se restabeleceu rapidamente entre funcionários e clientes do Catuaí.
E um outro shopping da região, lojas também foram atingidas por granizo. Um carro, que estava estacionado próximo a Faculdade Ingá, teve a lataria amassada por conta da queda de um galho.
Na Zona 5, uma árvore caiu sobre a rede elétrica e deixou algumas residências e estabelecimentos comerciais sem luz. A energia foi restabelecida e a árvore retirada do local cerca de uma hora depois em um trabalho conjunto das equipes da Secretaria de Serviços e Obras Públicas de Maringá e da Companhia Paranaense de Energia (Copel).
Segundo o meteorologista do Simepar, Marcelo Brauer, a chuva foi resultado de um núcleo de instabilidade que se formou rapidamente na região por volta das 14h50. "Esses sistemas geralmente são acompanhados de ventos fortes, raios e muita chuva", explica.

Nenhum comentário

UA-102978914-2