[Fechar]

Últimas notícias

NOVO COMANDANTE DA PM QUER MELHORAR CONFIANÇA DA POPULAÇÃO NA POLÍCIA


Tomou posse na manhã desta quinta-feira o Comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Marcos Teodoro Scheremeta. Ele falou sobre os planos do novo governo para a segurança e prometeu aumentar o efetivo de policiais em locais considerados foco de violência.
Sabendo da árdua tarefa que tem pela frente, o coronel foi enfático:“O que mais me preocupa é que a população não confia na polícia”.
Na coletiva, coronel Scheremeta buscou traçar planos para melhorar a confiança da população em relação aos homens da lei. Uma de suas promessas é aumentar o número de policiais em regiões que preocupam. “Quando você coloca mais policiais, você dá mais segurança a população, precisamos reforçar horários e locais perigosos, tirar policiamento de onde existem situações mais tranquilas e atacar os focos de violência com mais ênfase”, disse ele.
O Comandante também falou a respeito da volta dos módulos policiais nos bairros, que segundo ele, é um compromisso dado pelo Governador Beto Richa. “Os módulos são uma base referencial de segurança pública, eles devem ter na mesma estrutura, Polícia Civil, Policia Militar, e Guarda Municipal. Um exemplo são os postos de saúde referenciais com todas as especialidades médicas disponíveis, e na segurança tem que ser assim. Temos que atender satisfatoriamente a população e esse é um compromisso do governador”. Scheremeta acredita que ainda neste ano, pelo menos 14 destes postos serão colocados em funcionamento.
Falou sobre o serviço de 190 e sua importância no combate à criminalidade. “A população que liga para este serviço tem que ter uma resposta rápida, é difícil você passar uma ocorrência e te mandarem ter calma e paciência. Precisamos de tecnologia para aprimorar o atendimento, mas isso vai demandar tempo e investimento”, finalizou ele.
Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2011 – 15:23

Nenhum comentário

UA-102978914-2