[Fechar]

Últimas notícias

Prefeito Luiz Fernandes fala sobre situação do Município, investimentos, melhorias e análise sobre o início de Administração


Ao ser entrevista ontem pela reportagem do Portal Revelia, o Prefeito Interino de São Sebastião da Amoreira, Vereador Luiz Fernandes, afirmou que em seu governo pretendo priorizar as àreas de Educação, Saúde e Geração de Empregos.

Na área da Saúde pode acontecer uma novidade. Apesar do Município contar com o Hospital Municipal atendendo normalmente, o Prefeito disse que é de interesse de seu governo procurar entendimentos para realizar um convênio entre São Sebastião da Amoreira e o Hospital Pró-Vida de Assaí que passaria a atender algumas especialidades que não existem na cidade.

Seu projeto inclui ainda a reabertura do escritório da Emater e do posto do Detran, além da participação do município no Programa Fábrica de Talentos (Profata), que reúne ainda Senai e indústria Jumbo.

Ao falar sobre a situação que herdou o Município, o Prefeito disse que Na verdade, ele já tinha conhecimento do que acontecia, das dificuldades, das complicações que havia.

Segundo o Prefeito, já está bem próximo da assinatura de convênio com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para que os jovem amoreirenses participem do curso da Jumbo em Assaí. Disse ainda que esteve também reunidos em Curitiba em busca de recursos para esse projeto.

Outra iniciativa importante do Prefeito é buscar recursos para construção de barracão industrial, e segundo ele, já tem empresa interessada em oferecer 150 empregos. Um empresário da cidade também está se prontificando em construir um barracão com capacidade para 200 trabalhadores, e ele tem interesse em fazer uma parceria com a prefeitura.

Falando em moradias, que é uma grande necessidade da comunidade ele afirmou que O município vai iniciar a construção de 30 casas através do programa “Minha Casa Minha Vida”, em uma área de 90 lotes, próximo ao conjunto Sebastião Jorge Bueno.

Na questão de lazer existe a preocupação com o principal ponto turístico da cidade e agora o mais importante seria a reforma do Centro de Lazer já que há recursos da ordem de R$ 150 mil, a partir de emenda do deputado federal André Vargas. Falta apenas o projeto arquitetônico para se fazer a licitação.

O Prefeito fez uma análise das primeiras semanas de seu governo, que segundo ele, Com recursos próprios, sua administração já realizou obras de recape asfáltico em 2,2 mil metros quadrados de vias públicas. Disse que pretende reabrir o escritório da Emater em São Sebastião da Amoreira, assim como o posto do Detran. Por isso, já esteve em Curitiba renegociando as dívidas deixadas pelo antigo posto do Detran.

Pra encerrar falou sobre a reforma do Hospital Municipal, ele disse que os recursos no valor de R$ 300 mil já estão disponíveis, graças à emenda apresentada pelo então deputado federal Chico da Princesa.


Nenhum comentário

UA-102978914-2