[Fechar]

Últimas notícias

CADÊ A "VONTADE POLÍTICA" NO ESPORTE?











Com a aproximação da COPA DO MUNDO 2014 e das OLIMPÍADAS 2016 no nosso País, o Governo Federal irá destinar verbas para os Estados e Municípios porque a idéia é a fomentação de todas as modalidades esportivas.

Acontece que tenho lido e visto na imprensa falada, escrita e televisada que estas verbas estarão à disposição já agora apartir do segundo semestre.

Essa demora é evidente que acontece por termos um novo governo. E devido a mudança de governo as engrenagens agora que estão começando a se encaixar. Ou seja, já estamos perdendo tempo.

Porém o que estamos preocupados, nós que militamos com o esporte e somos apaixonados pela massificação de modalidades diversas, é com a falta de visão de nossos governantes. Mas vou mais além. Não é só a falta de visão, mas trata-se de "falta" de vontade política.

Dentro deste contexto, percebemos tambem, a inexistencia, falando à nível de região, dos projetos já prontos para serem apresentados para nossos representantes lá em Brasília.

Como é que vamos ter acessos a verbas para "Programas" como Bolsa Atleta, Segundo Tempo, Esporte e Lazer, Pintando a Liberdade, Descoberta do Talento Esportivo entre outros que já estão em desenvolvimento no nosso país?

Essa é a pergunta que fica no ar. Os Municípios com seus Secretários de Esportes precisam se agir porque senão vão ficar mais uma vez na contra-mão do esporte. Os projetos já deveriam estar prontos para serem apresentados aos nosso Deputados Federais e Senadores que estão lá em Brasília para nos representar.

Ou será que iremos outra vez dar as costas para o nosso "ESPORTE AMADOR".

Nenhum comentário

UA-102978914-2