[Fechar]

Últimas notícias

RICHA CONVOCA GOVERNO PARA ATENDER VÍTIMAS DAS ENCHENTES




O governador Beto Richa esteve neste sábado nas áreas atingidas pelas chuvas no Litoral e disse que o Governo do Estado não vai medir esforços para fazer o atendimento da população atingida pelas enchentes e deslizamentos em Morretes e Antonina. Todo governo está mobilizado para enfrentar esta grave situação. Ficaremos na região o tempo que for necessário para restabelecer as condições de vida dos moradores. Ele convocou para este domingo uma reunião com secretários de Estado e presidentes de autarquias e estatais para estabelecer uma estratégia de atendimento às vítimas e recuperação da infraestrutura.
Duas mortes foram confirmadas e 11 pessoas estavam desaparecidas até o final da tarde de sábado. As chuvas que caíram no Litoral nos últimos dias causaram transtornos em quatro cidades, com diversas ocorrências de alagamentos e deslizamentos. As situações mais graves se localizaram em Antonina e Morretes. Cerca de 21 mil pessoas foram afetadas pelos desastres ocorridos nos municípios.
Segundo balanço da Defesa Civil, 6.588 casas foram afetadas e, até o final da tarde de sábado, 8.090 pessoas estavam desalojadas (mas se socorreram na casa de parentes e amigos) e 706 buscaram abrigos públicos. Duas mortes haviam sido confirmadas e outras 11 pessoas eram dadas como desaparecidas.
A dificuldade de tráfego entre Curitiba e o Litoral permanecia com as interdições das rodovias BR 277 e BR 376. A Estrada da Graciosa também não estava sendo liberada para o tráfego normal. Apenas material de apoio, equipamentos para restabelecer a eletricidade e donativos estavam transitando pela via.
O governo lançou uma campanha para coletar donativos para as vítimas das chuvas. A prioridade são roupas, cobertores, colchões e alimentos não perecíveis. As doações podem ser entregues na Defesa Civil e também em supermercados cadastrados com centros de coleta.

Nenhum comentário

UA-102978914-2