[Fechar]

Últimas notícias

Amin recebe os projetos para construção do Hospital Regional


O prefeito Amin Hannouche já está em poder de toda a documentação que envolve os projetos de construção do Hospital Regional em Cornélio Procópio. A referida documentação foi entregue no último dia 27, pela empresa contratada pela prefeitura – a MEP Arquitetura e Planejamento Ltda. EEP/ Pró-Saúde – Profissionais Associados, que tinha até o dia 31 de julho como prazo para entregar os projetos. “É mais um passo que damos rumo à construção desta que será uma das maiores obras da história do município”, ressaltou Amin .


Ao todo, são mais de treze projetos, envolvendo as áreas de: arquitetura; impermeabilização; urbanístico e paisagismo; elétrico, telefônico e de iluminação; rede de dados e som; CFTV e SPDA; climatização; hidro-sanitário, drenagem e reutilização de águas pluviais e de prevenção de incêndios; proteção radiológica; gases medicinais; GLP; estrutural; sondagem; orçamento da obra, além de maquete com dez imagens definidas. Todos os projetos vieram acompanhados de memorial descritivo e relação de materiais e equipamentos que serão utilizados na construção.


O Hospital Regional será construído em área na zona norte da cidade, entre os jardins Primavera e Progresso, cujo terreno encontra-se em processo de terraplenagem. A gigantesca obra vai receber recursos do Governo Federal de mais de R$ 30 milhões e, quando estiver funcionando, deverá atender a mais de 300 mil pessoas de toda a microrregião. Somando-se ao grande volume de casas que também serão construídas naquela área, as obras prevêem uma oferta de mais de 500 empregos temporários no município. (Ataíde Cuqui).

Nenhum comentário

UA-102978914-2