[Fechar]

Últimas notícias

COM NOVOS INVESTIMENTOS NO RH GOVERNO CUMPRE COMPROMISSOS COM A REGIÃO, DIZ HERMA BRANDÃO JR



O deputado estadual Hermas Júnior (PSB) disse no final de semana que a visita do secretário de Saúde do Paraná, Michelle Caputo Neto e o anúncio de mais recursos, instalação de leitos de UTI e veículos para os hospitais Regional do Norte Pioneiro e Nossa Senhora da Saúde, ambos em Santo Antônio da Platina, são a demonstração clara de que o governo estadual está cumprindo os compromissos que assumiu com a região.
Em visita ao HR, a convite do deputado Hermas Júnior na sexta-feira, 18, Caputo Neto anunciou a ampliação da unidade para a instalação de 10 leitos de UTI adulto e mais 10 leitos neonatal, uma UTI móvel para a unidade hospitalar e um veículo para atender o Hospital Nossa Senhora da Saúde. Além disso, o secretário anunciou, ao lado de Hermas Júnior, a aumento do repasse da Sesa para o hospital em R$ 40 mil. Além disso, o secretário também confirmou a liberação de mais 90 Autorizações de Internações Hospitalares (AIHs), antiga reivindicação da direção do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi), um dos responsáveis pela gestão do HR. Até o mês passado as AIHs estavam limitadas a 120 autorizações.
Na opinião do deputado, todas as reivindicações feitas até agora pelas autoridades da região referentes ao HR foram atendidas rapidamente. “Isso é o resultado de um planejamento estratégico. De um governo organizado e de uma política de administração pública com foco apenas nos problemas dos paranaenses. Não tenho dúvida que será assim até o final deste governo”, disse o parlamentar.
Hermas Júnior explica que todas as reivindicações da área da saúde que ele levou até o secretário foram rapidamente atendidas, algumas em questão de dias. Além dos pedidos para os hospitais de Santo Antônio da Platina, o deputado lembra dos aparelhos de raio-x adquiridos pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) para atender hospitais de Ribeirão do Pinhal, Joaquim Távora e Ribeirão Claro. “Foram todos pedidos feitos e atendidos rapidamente”.

Nenhum comentário

UA-102978914-2