[Fechar]

Últimas notícias

Comissão de Agricultura aprova seis projetos de lei

Na reunião da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa presidida pelo deputado estadual Hermas Júnior(foto), que aconteceu na tarde desta terça-feira,dia oito, em Curitiba, seis projetos de lei foram apreciados e outros dois assuntos relevantes discutidos. Os itens pautados na reunião referiam-se às reivindicações encaminhadas pela Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná, bem como da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Contenda. Ambos assuntos foram distribuídos para apreciação dos membros da Comissão.

O Projeto de Lei nº 403/2011 que incentiva a implantação de sistemas de produção agro-ecológica pelos agricultores familiares no Estado do Paraná e o Projeto de Lei que institui o programa de primeiro crédito para juventude rural, também foram aprovado.
A iniciativa que institui o Dia Estadual de Combate à Crueldade Contra os Animais e o PL que autoriza a construção de central Geradora Hidrelétrica no Município de Palmeira, tiveram os pareceres favoráveis da Comissão da Agricultura, igualmente.


Os projetos de Lei nº 847/2011 e nº 848/2011 que instituem a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) e dispõe sobre cargos e carreiras dos servidores na estrutura organizacional da entidade, também tiveram pareceres favoráveis.


Outro tema importante foi a situação dos pequenos produtores da Lapa e região. Hermas Júnior recebeu em seu gabinete, no último dia primeiro, o pedido de auxílio referentemente à renegociação das dívidas dos produtores rurais. A dívida de crédito agrícola foi repassada para a União e os pequenos produtores que estão incapacitados de pagar devido às grandes taxas, segundo relataram.


O parlamentar do PSB solicitou apoio de todos os membros da Comissão para, em conjunto, analisarem a situação desses produtores. Eles propuseram análise inicial por profissional de economia agrícola.


fonte - np diário

Nenhum comentário

UA-102978914-2