[Fechar]

Últimas notícias

Comissão sobre Projeto de Lei Anticorrupção realiza seminário em São Paulo


A comissão especial que analisa os atos contra a Administração Pública (PL 6826/10) promove seminário nesta quinta-feira (17) com o tema “O PL 6826/10 e o Direito Administrativo”.

O evento será na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 14 horas, e contará com a presença do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos; e do presidente da Federação das Industrias de São Paulo, Paulo Skaf.

Também estão convidados para debater a proposta do Executivo conhecida como Projeto de Lei Anticorrupção: a integrante da TozziniFreire Advogados Claúdia Bonelli; o gerente de Políticas Públicas do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Caio Magri; o integrante do colegiado de gestão do Instituto de Estudos Sócio Econômicos (Inesc), José Antonio Moroni; e os professores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) Celso Antonio Bandeira de Mello e Maria Sylvia Zanella di Pietro.

Responsabilização civil
A proposta, enviada no início do ano passado ao Congresso Nacional pela Presidência da República, vai resultar numa legislação específica para a responsabilização civil e administrativa de pessoas jurídicas pela prática de atos que lesem a administração pública nacional ou estrangeira.

A intenção do presidente da comissão, deputado João Arruda (PMDB-PR), é concluir os trabalhos até o final de novembro e votar a proposta em dezembro.


para saber mais detalhes acesse - www.joaoarruda.com.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2