[Fechar]

Últimas notícias

Hermas Júnior viabiliza aparelho de raio-x para hospitais de Joaquim Távora e Ribeirão Claro


O deputado estadual Hermas Júnior recebeu a confirmação do secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto que dentro de 30 dias os hospitais Lincoln Graça, em Joaquim Távora, e Santa Casa de Misericórdia, em Ribeirão Claro, vão receber um aparelho de raio-x que vai suprir a demanda por exames nas duas unidades hospitalares.
Hermas Júnior comemorou a conquista e explicou que os aparelhos só foram conseguidos porque tanto o governador Beto Richa quanto o secretário Michele Caputo Neto estão sensibilizados com a situação da Saúde Pública nos pequenos municípios do interior do Paraná.
Conforme o deputado, os pedidos para a aquisição dos aparelhos foram feitos pelas diretorias das casas de saúde e pelas principais lideranças de Joaquim Távora e Ribeirão Claro. As compras foram realizadas entre os dias 17 e 20 de outubro e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) apenas aguarda a entrega dos aparelhos pela empresa contratada para repassar o equipamento aos dois hospitais.
A administradora da Santa Casa de Ribeirão Claro, Leila Regina Giroldo Araújo disse que o novo aparelho vai facilitar o trabalho de médicos e funcionários do hospital, e dar mais agilidade para a realização de exames do gênero. Ela revela que o aparelho usado atualmente na unidade de saúde tem mais de 40 anos de uso e já não garante imagens com precisão em casos de análise de coluna vertebral e crânio por exemplo. “Quem precisa desses exames têm que se deslocar para Jacarezinho, Ourinhos (SP) ou Santo Antônio da Platina para conseguir ser atendido”, revela a administradora.
Leila Araújo explica que a Santa Casa vive basicamente de um repasse mensal de R$ 18 mil do Sistema Único de Saúde (SUS) e de doações. Com um orçamento tão apertado seria impossível adquirir um novo aparelho com recursos próprios. “A ajuda e o emprenho do deputado foi providencial”, elogia.
O prefeito de Joaquim Távora, Cláudio Revelino (PR) também comemorou a notícia da entrega do aparelho para o Hospital Lincoln Graça, o único da cidade. “Nosso hospital é filantrópico, vive dos repasses do SUS e não tem condições de adquirir um novo aparelho como esse. A população de Joaquim Távora agradece o deputado Hermas, o secretário Caputo Neto e o governador Beto Richa”, disse ontem Revelino.
Os dois aparelhos são os mais modernos da sua categoria de acordo com o fabricante. Cada unidade custou R$ 71 mil.

Nenhum comentário

UA-102978914-2