[Fechar]

Últimas notícias

Na TV Bandeirantes de Maringá, João Arruda fala da atuação na Câmara Federal


O deputado João Arruda (PMDB-PR) aproveita o período de descanso na Câmara Federal em virtude do feriado da República (15 de novembro) para visitar diversas comunidades no Norte, Noroeste e Norte Pioneiro do Paraná.

Nesta sexta-feira (11) João Arruda esteve em Maringá e concedeu uma entrevista exclusiva nos estúdios da TV Bandeirantes (foto).

Durante o bate-papo, o deputado falou sobre as articulações o trabalho de fortalecimento do PMDB do Paraná e sua atuação na Câmara Federal em defesa do municipalismo.

"Fui escalado pela liderança do meu partido, o PMDB, para integrar uma comissão permanente da Câmara como membro titular. Optei pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), que discute os programas e ações voltadas ao desenvolvimento social e econômico dos municípios", destacou João Arruda.

O deputado destacou as cobranças para o Governo Federal aumentar o montante dos repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e das articulações para suspender a entrada em vigor, prevista para agosto deste ano, de uma resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que iria transferir a administração das redes de energia elétrica aos municípios.

"Se isto acontecesse, iria praticamente inviabilizar as administrações dos pequenos municípios. Conseguimos fazer com que a Aneel decidisse pelo adiamento para 1º de junho de 2013, a entrada em vigor da resolução, que até lá esperamos extingui-la em definitivo", disse.

Nenhum comentário

UA-102978914-2