[Fechar]

Últimas notícias

Programa Telessalas do Trabalhador será lançado no Paraná


O Paraná vai contar com 125 Telessalas do Trabalhador onde serão realizadas, entre outras ações, oficinas de capacitação para trabalhadores, em áreas como português básico, marketing pessoal, inglês e empreendedorismo. O lançamento do programa será na próxima quarta-feira (16), durante uma transmissão para todo o estado.

O programa é desenvolvido através de parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS), o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e prefeituras.

As telessalas irão funcionar nas Agências do Trabalhador, para qualificar trabalhadores em geral. Segundo o secretário do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, a prioridade de atendimento será para pessoas com dificuldade de inserção no mercado de trabalho, mulheres com mais de 40 anos, empreendedores e jovens em busca do primeiro emprego.

Os trabalhadores interessados em participar do programa devem procurar a agência de seu município para se cadastrar. As oficinas terão início no dia 24 de novembro e serão realizadas todas as quintas-feiras.

Mais de 100 tutores das Telessalas do Trabalhador já foram capacitados nesta semana (dias 09 e 10), na Secretaria do Trabalho. Eles irão monitorar o programa nas 125 telessalas em todo o estado.

Serviço
Lançamento do Programa Telessalas do Trabalhador
Dia: 16 de novembro (quarta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Transmissão para as telessalas, nas Agências do Trabalhador

foto - site noticiareal

Nenhum comentário

UA-102978914-2