[Fechar]

Últimas notícias

SETS QUALIFICA 41 PROFISSIONAIS EM ASSAÍ

Formandos do curso de pedreiro e soldador promovido pela SETS, receberam certificado de curso de conclusão em Assaí.

ASSAÍ — A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS) por meio do Escritório Regional de Cornélio Procópio qualificou 41 profissionais nas áreas de pedreiro e soldador.

Os cursos foram ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – Unidade de Londrina.

O secretário do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli parabenizou os formandos, qualificando os novos profissionais como vitoriosos pela conquista do certificado de conclusão de curso.

— Vocês estão aptos para ingressar no mercado de trabalho, mas não devem parar por aí. Vocês devem continuar a busca por melhor qualificação profissional. Não desistam, incentivou o secretário.

Os cursos de soldador e pedreiro foram promovidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Plano Nacional de Qualificação (PNQ).

O chefe do escritório regional da SETS em Cornélio Procópio, André Luiz Lievore também parabenizou os profissionais pela conclusão do curso.

— Para mim é uma grande satisfação fazer a entrega destes certificados, na certeza de que o Estado está investindo bem o dinheiro público, na qualificação de trabalhadores e nas melhorias das condições de trabalho do cidadão, comentou.

A maioria dos 41 participantes do curso já foi encaminhada ao mercado de trabalho.

O curso em Assai se destaca não somente pela qualidade do material didático, mas, sobretudo, pela abertura à participação de homens e mulheres na qualificação.

Além disso, um grupo de trabalhadores de Santo Antônio do Paraíso também participou do curso, facilitando o encaminhamento ao mercado de trabalho.

Dos 27 formandos do curso de soldador, nove são mulheres. Já dos 15 participantes do curso de pedreiro, três são mulheres.

Para o secretário do Trabalho Luiz Cláudio Romanelli, a participação da mulher nos cursos mostra que o mercado de trabalho está aberto a todos os trabalhadores, desde que todos estejam qualificados.

— Não importa se é homem ou mulher, o importante é que o trabalhador esteja qualificado para a vaga no emprego. O que diferencia é a qualificação, não o gênero, enfatiza o secretário.

Participaram da solenidade de entrega dos certificados o chefe do Escritório Regional da SETS, André Luiz Lievore; o prefeito de Santo Antonio do Paraíso, Devanir Martinelli; a secretária municipal de Assistência Social de Assai, Olga Tanno; a gerente da Agência do Trabalhador de Assai, Edna Vieira; o coordenador de Educação do Senai/Londrina, Roberto de Oliveira; coordenador do projeto, Jorge Marcos da Silva, Alberto Maciel e os instrutores dos cursos do Senai, Marcos José Santana e José Carlos de Oliveira, além de parentes e amigos dos formandos.

Receberam o certificado de conclusão de curso de pedreiro Anderci Gonçalves da Silva, Bruno Henrique Camargo Bittencourt, Ednaldo Almeida de Lima, José Aparecido Araújo, Josiane Pires Neves, Marcos Figueiredo dos Santos, Moacir Laércio Regiani, Rafael Rogério Correia Pinto, Rivaldo Almeida de Lima, Sílvio Cezar Rodrigues, Tais Fattore de Lima Inoue, Vanilda Francisca da Costa Regiani, Wagna Aparecida Silva e Wanderley José Pereira.

Já os formandos do curso de soldador foram Adriano Pereira dos Santos, Alex Aparecido da Silva, Andreia Lopes, Ceonice Aparecida de Oliveira Pinto, Diego Caetano da Silva, Douglas Libanio da Silva, Edneia Mendes, Elaine Guadanhin, Eulália Canaverde de Faria Valentin, Fábio Antônio da Silva, Fábio Bahu dos Santos, Hugo Júnior Cardoso, Jeicielly Rosa, Josias Fajardo, Juliano Francisco da Silva, Lucas Eduardo Fernandes, Lucineia Aparecida Custódio, Márcio da Silva Garcia, Maurício Paulino da Silva, Paulo Sérgio Hartmann Rocha, Rafael Ravagnani, Renan dos Santos Moreira, Robson Yuji Utiamada, Rosana Barbosa da Silva, Silvana Alves, Tiago Rocha Lemes da Silva e Wilian Pereira da Silva.

FONTE - O POPULAR ON LINE.

Nenhum comentário

UA-102978914-2