[Fechar]

Últimas notícias

Vereadores devem informar população sobre gastos com diárias



so Site Revelia

Projeto de Resolução aprovado pela Câmara de Vereadores de Assai prevê que “será publicado mensalmente, no órgão oficial do município extrato da concessão das diárias do período”.

Segundo a própria Resolução nº 005/2011 , de 9 de novembro de 2011, as diárias concedidas aos vereadores servem para custear despesas “decorrentes de hospedagem, alimentação, lavanderia, os gastos de valores despendidos com taxi/transportes urbanos e outros pertinentes ao objetivo da viagem”.

Atendendo à cobrança feita pelo Ministério Público do Estado do Paraná, a partir de Recomendação Administrativa, a nova norma pretende dar maior transparência aos gastos públicos referentes a diárias.

Para autorização de diárias a partir de ato expresso do presidente da Câmara, no caso o vereador Silvio Carlos Guadaguini (PSDB), o pedido deve constar obrigatoriamente obrigatoriamente o motivo da viagem, destino, data de início e término da viagem e quantidade de diárias solicitadas.

O Projeto de Resolução prevê ainda a possibilidade de os vereadores usarem até transporte aéreo, “ocorrendo algum fato superveniente ou em razão de urgência, justificando o responsável por escrito, ao presidente (Silvinho)”.

De forma a tornar público aqueles gastos, a Câmara de Vereadores deve publicar mensalmente, no órgão oficial do município extrato da concessão das diárias do período, contendo nome e cargo do solicitante, o motivo da viagem, duração (em dias) da viagem, destino, data de início e término da viagem, quantidade e valor das diárias concedidas. e número do empenho.

foto - Silvio Carlos Guadaguini - Pres da Câmara


Nenhum comentário

UA-102978914-2