[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli empenha esforços na iluminação de aeroporto no Norte Pioneiro

Imagem da pista do Aeroporto Aguinaldo Pereira Lima, de Siqueira Campos, que é alvo de projeto para balizamento noturno

Pista do Aeroporto Aguinaldo Pereira Lima, de Siqueira Campos, é alvo de petição de obras pelo secretário Luiz Claudio Romanelli




Imagem aérea da pista do Aeroporto Aguinaldo Pereira Lima, de Siqueira Campos, que é alvo de projeto para balizamento noturno.




Projeto elaborado pela Prefeitura de Siqueira Campos pode garantir balizamento noturno do Aeroporto Aguinaldo Pereira Lima, segundo José Richa Filho



A união de esforços do secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual licenciado, Luiz Claudio Romanelli e do prefeito de Siqueira Campos, Luiz Antônio Liechocki pode garantir ao Norte Pioneiro um serviço que beneficiará toda a região. Romanelli tem empenhado esforços para garantir que a pista do Aeroporto Aguinaldo Pereira Lima receba balizamento noturno, facilitando o pouso e decolagem de aeronaves mesmo após o pôr do sol.
Segundo o secretário, um pedido neste sentido foi encaminhado ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, que garantiu, por meio de ofício, que “para a implantação de sinalização luminosa (balizamento noturno) é necessário que o Município contrate a elaboração de projeto, a fim de encaminhar o pedido à Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) para posterior aprovação”. “Já oficializamos este pedido e mantivemos contato com a Prefeitura de Siqueira Campos para que este projeto seja aprovado com a máxima urgência, facilitando o pouso e decolagem de aviões e garantindo a segurança da população do Norte Pioneiro”, explica Romanelli.
O secretário lembra que o Norte Pioneiro não têm estrutura aeroportuária e que Siqueira Campos é o único município da região que mantém um aeroporto em condições de pouso e decolagens. No entanto, o embarque e desembarque de passageiros somente pode ser feito durante o dia, devido à falta de iluminação da pista de pouso. “Com isso, a região fica prejudicada, não podendo atrair investimentos industriais, uma vez que muitos empresários utilizam o transporte aéreo para se deslocar entre uma unidade e outra, economizando tempo e dinheiro com deslocamentos a serviço”, acrescenta.
O Aeroporto de Siqueira Campos é o principal roteiro de embarque e desembarque de empresários que querem investir no Norte Pioneiro do Paraná. Por isso, o balizamento noturno, solicitado pelo secretário Romanelli é uma das mais importantes reivindicações para o crescimento e desenvolvimento dos municípios da região. “Estamos nos empenhando ao máximo e temos certeza de que, tão logo o aeroporto receba este investimento, o Norte Pioneiro poderá elaborar projetos para atrair indústrias e empresas e vários segmentos, aquecendo a economia e gerando milhares de empregos em toda a região”, finaliza o secretário Romanelli.
O Aeroporto Aguinaldo Pereira Lima está localizado na rodovia Lúcio Machado, km 3, num dos principais polos industriais da região.


Valdir Amaral
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário

UA-102978914-2