[Fechar]

Últimas notícias

COM A PRESENÇA DO DEP EST ROMANELLI E FED JOÃO ARRUDA, YOKI ANUNCIA AMPLIAÇÃO DA FÁBRICA EM CAMBARÁ

Vereador Tetinha, diretor-geral Edson Silva, secretário Romanelli, prefeito Netto e deputado João Arruda, em visita a Yoki Alimentos, em Cambará.

Secretário Romanelli visitou fábrica da Yoki em Cambará, acompanhado de lideranças municipais
Secretário do Trabalho Luiz Claudio Romanelli, o diretor-geral Edson Luiz Silva e o vereador Marcos Roberto, durante visita oficial a Yoki Alimentos
Secretário conferiu controle de qualidade da produção, acompanhado do prefeito Netto, do vereador Tetinha e do deputado João Arruda


Linha de produção de batatas é um dos setores que será ampliado, com abertura de novos postos de trabalho em Cambará







Secretário Romanelli visitou linha de produção e acompanhou processo de produção de alimentos que abastecem todo o Brasil


A Yoki Alimentos anunciou ampliação da unidade fabril de Cambará. O anúncio foi feito diretamente ao secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli que se reuniu com diretores da empresa, em Cambará.
Segundo o diretor-geral da Yoki Alimentos, Edson Luis Silva, com a ampliação serão abertas mais 140 vagas de emprego, aumentando de 1150 para 1300 funcionários diretos, além de outras centenas de empregados indiretos. “A ampliação visa aumentar a produção da linha de batatas, amendoim, embalagens e logística, garantindo mais 150 empregos para Cambará”, anuncia o diretor-geral.
Segundo o secretário Romanelli, o Governo do Paraná, por meio da SETS promoverá a capacitação dos candidatos às vagas de emprego, bem como o treinamento dos trabalhadores já efetivados na empresa. “Como a Yoki Alimentos vai investir em novos equipamentos, é necessário que os trabalhadores estejam aptos a utilizá-los. Também há necessidade de capacitar os candidatos às vagas de emprego para que a empresa, quando contratá-los, possa utilizar-se de mão-de-obra qualificada, sem perder tempo como treinamento pós-contratação”, explica o secretário.
Romanelli acrescenta que, para essa qualificação, a SETS firmará parcerias com o Instituto Federal do Paraná (IF/PR) e com o Centro Estadual de Ensino Profissionalizante Mohamad Ali Hamzé, para que a mão-de-obra necessária à ampliação seja absorvida no próprio município. “A meta do Governo do Paraná é gerar mais empregos em Cambará, com qualificação de mão-de-obra. Mas, vale lembrar que a Yoki Alimentos também é uma grande geradora de empregos na região, fortalecendo a economia do Norte Pioneiro”, destaca Romanelli.
Ampliação — A Yoki Alimentos ocupa uma área total de 120 mil metros quadrados e 58,5 mil metros quadrados de área construída. No ano passado, a empresa ampliou em mais 7,8 mil a área de construção, prevendo a ampliação da capacidade de produção desse ano.
A ampliação será feita na linha de batatas, amendoim, embalagens e logística. A Yoki Alimentos possui nove unidades fabris em todo o país. A maior delas está localizada em Cambará. Ao todo, a empresa possui 13 centros de distribuição, que atendem todo o mercado nacional.
Para o secretário Romanelli, a capacitação de trabalhadores para atender à demanda da empresa é mais que necessária para que o Paraná continue mantendo os ótimos índices de geração de empregos no País. “No ano passado o Paraná foi o quarto estado que mais gerou empregos em todo o País, com a criação de mais de 121 mil novos postos de trabalho com carteira assinada e saldo positivo em todos os desligamentos e admissões que nós tivemos. Ao mesmo tempo, retomamos os cursos de qualificação profissional para garantir a capacitação de trabalhadores em todo o Estado. Um resultado, sem dúvida alguma, que mostra o compromisso do Governo do Paraná com a geração de emprego e renda e a qualidade de vida da população paranaense”, conclui o secretario do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli.

(Texto e fotos: Valdir Amaral/Imprensa SETS)

Nenhum comentário

UA-102978914-2