[Fechar]

Últimas notícias

Confraternização marca inicio do ano letivo em Itambaracá‏

Romanelli falou sobre os desafios da Educação e das propostas do Governo do Paraná para qualificar trabalhadores com a Educação Profissional


Professores de Itambaracá participaram de uma confraternização que marcou o início do ano letivo


Professora Regina Oshiro, secretária municipal de Educação de Itambaracá: novas contratações representam compromisso com a Educação Municipal



Prefeito Amarildo Tostes, primeira-dama Diomar e secretário de Trabalho Luiz Claudio Romanelli, com lideranças do município


Professores da rede municipal de ensino de Itambaracá estiveram reunidos no final da tarde desta quinta-feira, dia 1º, para uma confraternização promovida pela Prefeitura, com apoio da Secretaria de Educação. O objetivo foi reunir os professores numa confraternização, como acontece anualmente, para marcar o início do ano letivo.
Segundo o prefeito Amarildo Tostes, embora as aulas na rede municipal de ensino tenham iniciado há cerca de duas semanas, a confraternização se faz necessária para promover a união da categoria e incentivar os novos profissionais contratados pelo município. Para este ano, cerca de 20 novos profissionais foram contratados por meio de concurso público. A metade é formada por professores.
O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, que é deputado estadual licenciado, também participou do evento, a convite do prefeito Amarildo Tostes. Romanelli é o representante do município e região na Assembleia Legislativa do Paraná e no Governo do Estado e falou sobre os desafios da Educação e do compromisso da Secretaria do Trabalho com a Educação Profissional, sobretudo com a qualificação de trabalhadores. “Os desafios da Educação são muitos. Cada dia mais vocês precisam estar preparados para trabalhar com as novas tecnologias. A União, os Estados e os Municípios precisam investir cada vez mais em tecnologia para garantir a qualidade de ensino para os alunos dos tempos modernos”, comentou o secretário.
Romanelli falou, também, sobre as propostas da Secretaria de Trabalho para ofertar ensino técnico profissionalizante em todo o Estado, por meio das Telessalas do Trabalhador e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que visa a promoção de acesso a cursos profissionalizantes a todos os alunos da rede pública estadual, facilitando o ingresso deles no mercado de trabalho.
O prefeito Amarildo Tostes lembrou que a confraternização tem o objetivo de incentivar os professores a “começar o ano letivo com o pé direito”. “Nosso desejo é que cada professor e funcionário inicie este ano letivo com muita dedicação, garra e amor,para que possamos ter um excelente ano para a Educação de Itambaracá”, lembrou o prefeito.
Amarildo Tostes acrescentou também que a Prefeitura está preparando um kit especial, contendo uniforme, bolsa e materiais, que serão distribuídos aos alunos e professores. A secretária municipal de Educação, professora Regina Oshiro agradeceu ao empenho de todos os servidores da Educação na melhoria da qualidade do ensino em Itambaracá. Segundo ela, o município tem melhorado os indicadores de educação ano a ano, graças ao compromisso de cada um de seus servidores. “Agradeço, de coração, a todos os que fazem parte da Educação Municipal. A caminhada é única e graças a Deus todos temos compromisso com a Educação, o que nos traz muita alegria. Obrigado e um excelente ano letivo a todos”, conclui a secretária.

Nenhum comentário

UA-102978914-2