[Fechar]

Últimas notícias

Deputados do PMDB ameaçam se rebelar contra Richa

A recente rebelião do PMDB nacional com o governo federal por mais verbas e cargos pode se repetir no Paraná nos próximos dias. Ontem, deputados estaduais peemedebistas disseram que o partido não tem recebido o devido respeito do governador Beto Richa (PSDB) e cobraram mudanças na relação com o Palácio Iguaçu. Parla­­­mentares da legenda ameaçaram, inclusive, ir para a oposição na Assembleia Le­­­gislativa caso nada mude. Como pano de fundo desse cenário, está o não pagamento das emendas parlamentares deste ano, além das eleições de outubro e de 2014.
Maior bancada da Assembleia Legislativa, com 13 deputados, o PMDB, que era adversário de Richa na campanha de 2010, aderiu ao governo logo nos primeiros meses da gestão tucana. A necessidade de contar com os votos da bancada do PMDB fez com que o governador nomeasse o peemedebista Luiz Claudio Romanelli, que foi líder do governo Roberto Requião na Casa, como secretário do Trabalho.
Desde então, porém, a participação do PMDB no governo se limitou ao apoio nas votações dos projetos de interesse do Executivo. “Se entendermos que não temos tido o tratamento merecido, iremos sim para a oposição”, ameaçou um dos deputados insatisfeitos.

Da Gazeta do Povo

Nenhum comentário

UA-102978914-2