[Fechar]

Últimas notícias

Ao lado de Romanelli, Fernanda Richa visita Bandeirantes

Nelson Silva, presidente do Conseg e Célia Leiros, do Conselho Tutelar recebe as chaves do veículo das mãos da primeira-dama Fernanda Richa

Francisco Barbosa, presidente da Câmara Municipal homenageia Fernanda Richa com uma cesta de produtos orgânicos, produzidos no município



Secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli





Fernanda Richa entrega documento a Robson Martins, da Secretaria Municipal de Ação Social, oficializando entrega de veículo a Bandeirantes


A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa visitou o município de Bandeirantes na última sexta-feira, acompanhada do secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli. A primeira-dama do Estado visitou o município atendendo convite especial do prefeito Celso Silva e de Romanelli, que é deputado estadual licenciado e representa o município no Governo do Estado.
Fernanda Richa fez a entrega de um automóvel e equipamentos de informática para o Conselho Tutelar do município. Segundo ela, o trabalho conjunto entre governo estadual e prefeituras permite o melhor cumprimento das atribuições dos conselhos, que estavam com falta de estrutura física para atender a população. “O Conselho Tutelar é uma das unidades estratégicas do sistema para garantia e defesa dos direitos de pessoas com menos de 18 anos”, comenta a primeira-dama estadual.
Segundo Romanelli, o veículo será utilizado para dar apoio aos trabalhos dos conselheiros tutelares, que precisam se deslocar para verificação de denúncias e acompanhamento de crianças e adolescentes. Já o equipamento de informática servirá para o Conselho Tutelar aprimorar as estruturas de trabalho e implantar o Sipia-Web (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência), programa que permite o registro de denúncias pela internet e cria um banco de dados unificado com todo o Estado.
“A entrega deste veículo e do equipamento de informática mostram o compromisso do governador Beto Richa com o Paraná e o Norte Pioneiro do Estado”, salienta o secretário Romanelli.
Os recursos destinados para a compra de veículos e equipamentos de informática, liberados em 2011, fazem parte de um total de R$ 13 milhões do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). A administração desse fundo, destinado a melhorar a atuação dos 413 conselhos tutelares nos 399 municípios paranaenses, está a cargo do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (SEDS).

Valdir Amaral(43) 8433-9192

Nenhum comentário

UA-102978914-2