[Fechar]

Últimas notícias

Deputado Hermas Junior recebe estudos do CREA que mostram melhorias para o desenvolvimento da Região do Norte Pioneiro

Na foto: Adriana Casagrande, engenheira agrônoma ,Júlio Cesar Suzze, inspetor do CREA de Londrina, Rodrigo Gomes Evaristo, membro dirigente do CREA Jr da UEM, Luiz Carlos Soares , assessor de assuntos estratégicos do Crea PR, Antônio Rebelo, presidente da associação dos geólogos do Paraná, Deputado Hermas Junior, Janaina Chudzki da associação dos geólogos do Paraná e Divaldo do Rosário Carolina , membro do Crea Jr da UFTPR.


A equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA) esteve no gabinete do Deputado Hermas Junior nesta quarta dia 11, para entregar em mãos os resultados dos Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional (EBDRs) onde são apontados as principais deficiências regionais nos setores de infraestrutura de todo o estado, como também foram apontadas soluções.

Foram realizados estudos para setores como saneamento básico, transporte, mobilidade e também a logística. Os estudos mostraram que mudanças para o transporte da região do norte pioneiro é fundamental para o desenvolvimento da região. A adequação do aeroporto Municipal de Andirá foi apontado como um fator de grande relevância para o crescimento da região.

Com a sua adequação outras doze cidades em torno serão beneficiadas Cornélio Procópio, Jacarezinho, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Ribeirão Claro, Santo Antônio da Platina, Jundiaí do Sul, Itambaracá, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia e Abatiá. De acordo com estudos do CREA-PR, com as adequações o aeroporto poderá receber aeronaves de maior porte, possibilitando atendimento ágil e seguro na região que está carente de aeroportos já que os aeroportos de Cornélio Procópio e Ourinhos estão inoperantes. “Isso irá possibilitar um grande desenvolvimento já que empresas se interessarão em se instalar na região, empresários poderão investir mais e outros benefícios que certamente virão” comenta o Deputado Hermas Junior .

Hoje o aeroporto mais próximo está localizado a aproximadamente 130Km de Andirá, se o pleito for acatado o aeroporto irá atender uma região que está carente de transporte rápido e seguro. Diversas melhorias estão previstas ainda; a vinda de mais autoridades, empresários, educadores, artistas, como atividades festivas, culturais e turísticas pois certamente o aeroporto terá maior fluxo de turistas , como possibilitará a vinda de educadores para ministrar conhecimentos a universitários das faculdades da região como apontou o estudo.
Rafaela Moreira
Assessora de Imprensa Dep. Hermas Jr
rafaelamoreira@hermasbrandaojr.com.br
41 33504170/ 41 33504074 / 41 99827033
http://www.hermasjunior.com.br/

Nenhum comentário

UA-102978914-2