[Fechar]

Últimas notícias

Fernanda Richa inaugura CRAS em Wenceslau Braz

Ela representou o governador


Nesta quinta-feira, 12, a primeira-dama do estado Fernanda Richa que preside o Provopar – Programa do Voluntariado Paranaense esteve em Wenceslau Braz para inaugurar as novas instalações do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. Ela representou o governador Beto Richa (PSDB), impossibilitado de comparecer ao evento, por motivos de saúde.
Muito aplaudida durante o seu pronunciamento, ela enfatizou a redução de índice de pobreza no estado, lembrando que isso reflete em cada município do Paraná. Fernanda elogiou o dinamismo do prefeito Taidinho, bem como a competência da secretária municipal da Assistência Social, Claudete Tereza Pereira Costa.
Durante seu polido e expressivo discurso ela agradeceu a significativa votação que o governador Beto Richa obteve aqui no município, creditando o mérito ao prefeito Taidinho. Ela ressaltou a presença do deputado estadual Hermas Brandão Filho, (o Herminhas), os representantes do CRAS de Jacarezinho, bem como, as autoridades civis, militares e religiosas que prestigiaram a cerimônia.
A Secretária municipal da Assistência Social, Claudete Tereza Pereira Costa disse que o CRAS está em nova sede desde fevereiro de 2011 e foi ampliado para atender com qualidade os usuários da Assistência Social. “As obras foram concluídas em março e atualmente possui ampla estrutura física, de acordo com as exigências do SUAS - Sistema único de Assistência Social”, disse ela emocionada.
O prefeito Taidinho destacou que o CRAS tem a proposta de facilitar o acesso da população à Política Pública de Assistência Social, organizar e executar serviços de qualidade, programas e projetos de atendimento às necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade social e em situação de risco como: pobreza, privação, ausência de renda e aos que não tem acesso aos serviços públicos.
O CRAS ainda atende pessoas fragilizadas de vínculos afetivos, relacionais e sociais, bem como: descriminações etárias, étnicas, de gêneros, por deficiências ou qualquer outro tipo de violação de direito para o indivíduo ou família.
Entre as diversas atividades desenvolvidas estão o cadastramento das famílias para programas sociais, levantamento e identificação de diversas necessidades, atendimentos psicossociais individuais e em grupos, visitas domiciliares, encaminhamento à rede social de serviços, ações sócio-educativas através de cursos, palestras e oficinas variadas, orientações sobre benefícios do INSS, mediações para pensão, aposentadoria, auxílio-maternidade, auxílio-reclusão e auxílio-doença.


fonte - www.npdiario.com.br



Nenhum comentário

UA-102978914-2