[Fechar]

Últimas notícias

Governador sanciona lei que inclui municípios na Região Metropolitana de Londrina



O governador Beto Richa sancionou, hoje (05), a lei de autoria dos deputados estaduais Luiz Eduardo Cheida (PMDB) e Ademar Traiano (PSDB) que inclui os municípios de Sabáudia, Jaguapitã e Pitangueiras na Região Metropolitana de Londrina (RML). A assinatura aconteceu durante a abertura da 52ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, realizada no Parque de Exposições Ney Braga.
O projeto de lei complementar foi aprovado na Assembleia Legislativa no dia 19 do mês passado. As três cidades estão localizadas entre 40 e 58 quilômetros de Londrina, mais próximos que alguns municípios integrados anteriormente. “A inclusão dos novos municípios fortalece toda a região”, afirmou o governador.
De acordo com Cheida esses municípios já estão referenciados e usufruindo de uma série de serviços em Londrina. “Porém, sem a integração à região metropolitana não podiam ter os benefícios legais, que geram economia e fortalecimento. Agora a realidade é outra, ganham os municípios e os moradores de toda a região”, comemora o deputado.
A ampliação permite que Sabáudia, Jaguapitã e Pitangueiras tenham acesso a programas e recursos federais, principalmente nas áreas de habitação e segurança. O prefeito de Sabáudia, Almir Batista, disse que com a integração a RML, entre outros, os recursos destinados pelo Minha Casa Minha Vida serão dobrados. “Esperamos também mais economia nas tarifas de transporte coletivo e telefonia”, projetou.
O presidente da Câmara de Vereadores de Sabaúdia, Javan Rodrigues (PDT), reconhece o empenho do deputado. “Cheida abraçou a nossa causa e prontamente nos atendeu. Nós vereadores e a população das três cidades estamos muito agradecidos”.
Com a medida, a RML passa a ser composta por 14 municípios. Já integravam a região as cidades de Londrina, Cambé, Rolândia, Ibiporã, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Jataizinho, Tamarana, Primeiro de Maio, Assaí e Alvorada do Sul.

Nenhum comentário

UA-102978914-2