[Fechar]

Últimas notícias

Lançado ontem de forma oficial o Curso de Formação de Docentes em Amoreira

Presença dos Professores de Amoreira e Cornélio Procópio
















palestrante Roberta Negrão de Araújo

Prof Enio, popular Pitú, diretor do Colégio

Chefe do NRE Prof Adalgisa Gouveia

Prof Regina Ribeiro

























Aconteceu ontem, de forma oficial, o lançamento do Curso de Formação de Docentes, na Modalidade Integrada, com duração de 04 anos, Matriz Curricular, nas disciplinas da Base Nacional Comum e Formação Específica, do Colégio Estadual Padre Jerônimo Onuma, de São Sebastião da Amoreira.

O curso habilita para docência no Centro de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. A solicitação para que voltasse a se realizar o curso de Magistério no Colégio Estadual Jerônimo Onuma, se deu após consulta junto a comunidade escolar. Em seguida o Núcleo Regional de Educação analisou o processo, dando parecer favorável e a Secretaria de Estado da Educação autorizou o funcionamento através da Resolução 154/2012 da Sedd/DG, passando a ofertar a partir deste ano com duas turmas de 1º ano no perídodo noturno.

Atualmente, no Colégio ainda funciona o 4º ano de Formação Docente, período vespertino, com a última turma vinculada ao Colégio Estadual Cristo Rei de Cornélio Procópio.
O evento aconteceu ontem a noite, nas dependências do Salão de Festas da APAE de São Sebastião da Amoreira, com a participação da chefe do NRE professora Adalgisa Gouveia, a coodenadora da Educação Básica Rosa Maria Campos, o técnico responsável pelo Ensino Médio Profissionalizante prof. Cleyson Mendes Soares,a diretora do Colégio Estadual Cristo Rei prof. Regina de Paula de Conti e a vice-diretora Profa mestre da UENP e palestrante Roberta Negrão de Araújo, com o objetivo de divulgar o curso e conscientizar de sua importância para a comunidade, além dos Professores do Colégio Padre Jerônimo Onuma.
Segundo as autoridades presentes, o compromisso do NRE é de estimular a discussão de propostas pedagógicas que visem a possibilidade de abertura de outros cursos para a comunidade, assim como nos demais municípios jurisdicionados ao NRE de Cornélio Procópio.

Nenhum comentário

UA-102978914-2