[Fechar]

Últimas notícias

Prefeitos ameaçam ir à Justiça contra governo

Os prefeitos paranaenses se reúnem na próxima quarta-feira, na sede da Associação dos Municípios do Paraná, em Curitiba, para, segundo a AMP, discutir dois assuntos importantes: a possibilidade de paralisação do transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino e de ingresso de uma ação judicial contra o governo do Estado para exigir o repasse integral dos valores gastos pelas prefeituras com o serviço.
No entendimento da AMP, a Secretaria Estadual da Educação não cumpriu os compromissos assumidos com os municípios na reunião de 13 de fevereiro, em Curitiba, entre eles de repassar 80 milhões de reais para o transporte escolar.
Passados dois meses, “nada aconteceu”, reclamam os prefeitos.
Segundo o presidente da AMP e prefeito de Piraquara, Gabriel “Gabão” Samaha, os prefeitos têm pressa.
-- O ano letivo se iniciou na primeira semana de fevereiro e os municípios não suportam mais ter que assumir um encargo que, por lei, é do governo do Estado e que está causando sérios danos às finanças das prefeituras paranaenses, disse.
O serviço custa R$ 120 milhões às prefeituras. A Secretaria da Educação repassou R$ 58 milhões para a realização do transporte em 2011.
A prefeitura de Foz do Iguaçu já paralisou o transporte escolar dos alunos da rede estadual.

fonte - www.roseliabrao.com.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2