[Fechar]

Últimas notícias

Recuperado, Romanelli parabeniza novo prefeito de Quatiguá

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli falou pela primeira vez à imprensa depois de ter se envolvido em um acidente de moto em Curitiba, semana passada. Segundo ele, a recuperação foi rápida e, apesar do susto, o acidente não deixou nenhuma sequela.
Romanelli se preparava para viajar para o Norte Pioneiro, de motocicleta, quando participaria da solenidade de posse do novo prefeito de Quatiguá, Antonio Francisco Zanini, 68 anos. Ainda no perímetro urbano da capital, ele acabou sendo colidido por um outro veículo não identificado, que fugiu do local sem prestar socorro.
O secretário foi encaminhado ao Hospital, onde recebeu atendimento médico e teve alta no mesmo dia, sendo orientado a recuperar-se em casa. Já recuperado, ele parabenizou ao prefeito empossado e desejou sucesso no novo desafio. “Não será tarefa fácil ao novo prefeito superar o excelente trabalho realizado pelo Efraim [Bueno de Moraes], mas tenho certeza de que será um desafio motivador e que contará com o apoio e compromisso irrestritos do Efraim”, disse Romanelli.
Efraim renunciou ao cargo nove meses antes de encerrar o mandato para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Quatiguá, como vereador. Ele assumiu a prefeitura em 2004, foi reeleito e totalizou sete anos e três meses no comando do Executivo Municipal de Quatiguá. Num discurso emocionado, o ex-prefeito afirmou que no período em que permaneceu no cargo, só contabilizou conquistas na sua agenda oficial.
“Estou vivendo um sonho. Desde que assumi a prefeitura, tinha este propósito. Esta decisão foi articulada há muitos anos”, disse ele, acrescentando que quer continuar trabalhando para a comunidade que o elegeu e reelegeu como prefeito. “Tenho certeza de que posso fazer muito pela minha cidade, mesmo estando fora do gabinete de prefeito”, disse Efraim Moraes, que é empresário do setor de alimentos.
A despedida do prefeito do cargo e a posse do vice foi realizada em um ato público realizado no salão São Cristóvam, lotado de amigos, correligionários, eleitores e parentes. “Dizem que quando um político deixa o cargo, nem o vento bate mais nas suas costas. Espero que isto não ocorra depois da minha saída. O trabalho que fizemos está em toda parte, nos bairros e no centro da cidade. Creio que será difícil de o povo esquecer”, brinca o agora ex-prefeito.
Ao se despedir, Efraim afirma que deixa o Executivo com todos os seus compromissos religiosamente em dia e mais de 50 projetos e programas desenvolvidos. O ex-prefeito espalhou baners por todo o salão, apresentando as obras e serviços que foram prestados à comunidade durante o seu mandato.
Efraim disse ainda que a maioria das obras realizadas em Quatiguá foi executada graças a programas dos governos estadual e federal e o apoio de lideranças políticas, como o caso do deputado Romanelli, licenciado para ocupar o cargo de secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária. “Nós gastamos muito pouco dinheiro público na execução de grandes obras. Através de Emendas Parlamentares, conseguimos uma série de benefícios que contribuíram para o desenvolvimento da cidade”, confirmou.O ex-prefeito não deixou de citar a parceria com Romanelli, que ajudou na melhoria da qualidade de vida da população de Quatiguá. “O Efraim foi um dos melhores prefeitos que já administraram Quatiguá e tenho certeza de que será um excelente vereador, por ter conhecimento de como funciona a Prefeitura, cobrar maior ação do prefeito que se eleger e firmar parcerias para contribuir para que Quatiguá mantenha o bom desenvolvimento conquistado nos últimos sete anos”, conclui o secretário Romanelli.VALDIR AMARALANPC COMUNICAÇÕES(43) 8433-9192 (OI)(43) 8812-0080 (CLARO)(43) 3525-0231

Nenhum comentário

UA-102978914-2