[Fechar]

Últimas notícias

Arena Corinthians será palco de casamento coletivo para os operários




Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians, em construção no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, vai se transformar em cartório e igreja no próximo dia 17 de junho. Por iniciativa da Odebrecht, responsável pela obra, haverá um casamento coletivo dos funcionários do canteiro.
Até agora, 120 operários já se inscreveram para participar do evento. A organização vai aceitar novos noivos e noivas até o próximo dia 5 e a expectativa é que aumente ainda mais esse número. Depois disso, os casais terão de entregar as documentações para que tudo seja regularizado no cartório de Itaquera.
No domingo, dia 17 de junho, os casais primeiro passarão pelo juiz do cartório para serem declarados casados em nome da lei. Essa etapa será no Recanto do Guerreiro (área de convivência da obra). Depois, no campo de grama sintética dos funcionários, os casais receberão a benção religiosa.
De acordo com os organizadores, em uma das traves do campo será montado um altar para a cerimônia católica. E na outra, um para os evangélicos. A Odebrecht, além de pagar os custos com o cartório, dará um par de alianças de ouro aos noivos e oferecerá coquetel. Cada casal pode levar dois casais de padrinhos.
A maioria dos inscritos é de casais que já moram juntos há muitos anos e viu nesse evento a oportunidade de oficializar a união legalmente e religiosamente.
Noiva estilista, são-paulino e fujão
O armador Joseildo Emídio da Silva, de 28 anos, está com Daniela da Silva Moura, da mesma idade, há sete anos. Os dois têm uma filha de dois anos. E somente agora, nesse casamento coletivo, é que vão oficializar a união. Oportunidade para a moça, que sonha ser estilista, desenhar o próprio vestido de noiva.
- Meu sonho é fazer um curso de estilista. Eu até desenhei o vestido que vou casar e mandei para a costureira fazer. Vamos ver se vai ficar do jeito que eu gosto. Estou muito feliz em poder casar aqui no futuro estádio do Corinthians. Sou fanática pelo clube e é uma realização para mim - falou Daniela.
É claro que os corintianos terão uma emoção maior por terem a oportunidade de casar no futuro estádio do Timão. Mas o encarregado Inácio Vidal Paz, são-paulino, coloca a Copa do Mundo em primeiro lugar. Para ele, mais do que estádio do rival, a Arena será marcada pela disputa do Mundial de 2014.
- O importante é que vamos fazer história por aqui com esse casamento. E mais do que isso: estamos construindo o estádio da Copa do Mundo - disse Inácio, que há 18 anos vive junto de Maria Helena Bastos, com quem tem dois filhos.
O eletricista Francisco Adelson Soares, de 34 anos, também já está casado há algum tempo e vai oficializar a união agora. São 12 anos ao lado de Erica Silva Freitas, que adorou o pedido de casamento do companheiro.
- Ele chegou para mim, no dia em que veio assinar o contrato na obra, e disse que tinha uma boa notícia. Em seguida perguntou se eu queria casar com ele. Eu, claro, disse sim. Esse sempre foi um sonho meu, mas ele dizia sempre que já estávamos casados por morar juntos - lembrou Erica.
Francisco não conseguiu escapar de Erica e vai ter de casar agora. Os dois já têm um filho de seis anos, que terá de ficar fora da cerimônia, já que por questões de segurança na obra só serão permitidos os dois casais de padrinhos.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

UA-102978914-2