[Fechar]

Últimas notícias

JOGOS ESCOLARES - campeões do atletismo estreiam pista nova em Assaí







As primeiras disputas da fase regional dos 59° Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) na modalidade de atletismo começaram na manhã desse domingo (20), no Centro de Eventos de Assaí e já foram definidos os campeões de todas as provas no regular e também no ACD.








Uma novidade no município de Assaí é a nova pista de atletismo que fica no Centro de Eventos. Segundo o secretário municipal de Esportes e Turismo, Antenor Monteiro Neto, a pista foi usada pela primeira vez pelos atletas do JEPs.








Participaram da modalidade alunos atletas do ensino regular e também Alunos Com Deficiência (ACD), no masculino e feminino, classes A (de 15 a 17 anos) e B (de 12 a 14 anos).








As provas para o regular foram 75m, 100m, 200m, 250m, 400m, 800m, 1000m, 1500m, 3000m, arremesso do peso e salto em distância.








Para o ACD foram de 100m, 1000m, 1500m, arremesso do peso, lançamento da pelota e salto em distância.








No regular em todas as classes A e B, no masculino e feminino, o município de Cornélio Procópio, sede da Macro Regional, dominou o pódio do atletismo e levou para a casa vinte e seis medalhas de ouro e prata. Os campeões são das escolas, Alberto Carazzai e UTFPR.








A melhor pontuação foi do UTFPR de Cornélio Procópio com 129 pontos.








Também se classificaram oito alunos de Assaí, oito de Leópolis e seis de Nova Santa Barbara na modalidade.








No feminino, classe A, a atleta Bianca Albertini Ruza, do UTFPR, de Cornélio Procópio, se destacou nas provas de arremesso de peso e salto em distância e garantiu duas participações na Macro com uma medalha de ouro e a outra de prata.








No feminino, classe B, outro destaque foi a atleta Bruna Narumi Branco Miura, do Colégio Irmão Francisco Vecchi, de Assaí, que ficou em primeiro lugar no salto em distância e segundo lugar nos 75m rasos.








O atleta do Colégio SESI de Assaí, Luis Vinicius Shirai, conquistou no MA duas medalhas, uma de ouro no 100m e outra de bronze nos 200m rasos.








Leópolis foi o destaque no MB representado pelo atleta da Escola Estadual De Campo de Jandinópolis, Nathan Henrique Rocha Martins que conquistou duas medalhas de ouro no salto em distância e 1000m rasos.








ACD








Na Educação Especial o município com mais números de medalhas foi Assaí com quatorze ao todo.








As maiores pontuações por categorias:








FA – São Sebastião da Amoreira – E Professor Elias Abrahão – 39 pontos;








FB – Sertaneja – EME Maria dos Anjos Gonçalves – 28 pontos;








MA – Assaí – E Doutora Zilda Arns – 66 pontos;








MB – Nova Santa Barbara – EEE Vera Lucia Ferraz Martins – 46 pontos.















Confira todos os campeões:








http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/fase_final/uploads/assai_resultados_finais_classificacao_final_atletismo_regular.pdf








COM/SEES








Secretaria de Estado do Esporte








William Rafael Bilches








Fone (43) 9172-5529
















Nenhum comentário

UA-102978914-2