[Fechar]

Últimas notícias

DEP FED JOÃO ARRUDA PEDE A REALIZAÇÃO DE SEMINÁRIOS PARA O TEMA CICLO OLÍMPICO BRASILEIRO

Dep Fed João Arruda

No momento em que o Brasil se organiza para receber grandes jogos mundiais, especialmente as Olímpiadas no Rio de Janeiro é necessário enfatizar os valores educacionais e sociais do esporte e da educação física, ajustados às diferentes culturas dos praticantes, atletas ou não de todas as idades. Essa premissa inspirou os deputados João Arruda (PMDB-PR), e mais alguns deputados, a pedirem a CTD a realização de um Seminário Nacional e de Seminários Regionais para debater o tema: “CICLO OLÍMPICO BRASILEIRO – Possibilidades e Potencialidades.
O requerimento de autoria do deputado João Arruda, subscrito pelos parlamentares citados, foi aprovado na reunião do dia 13 de junho de 2012 e o evento deverá ser agendado para o mês de agosto deste ano.
Segundo João Arruda, a Frente Parlamentar da Atividade Física Para o Desenvolvimento Humano, motivada pelo Sistema CONFEF/CREFs, Conselhos Federal e Regionais de Educação Física e outros parceiros, debateu a questão e deliberou a necessidade da realização dessa sequência de seminários.
As deputadas Luci Choinacki e Flavia Morais e os deputados André Figueiredo, Otavio Leite e José Rocha destacam a importância desse debate para o momento que nosso país vive, pois ao sediar “megaeventos esportivos” com importantes impactos sociais e econômicos, como a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, traz oportunidade ímpar de promover avanços por toda a nação.
“Nessa ação, queremos destacar os Jogos Olímpicos e suas potencialidades, além de propormos o uso do “Olimpísmo” na construção de Legados Socioculturais e Educacionais palpáveis, reais”, argumentam, acentuando ainda que é preciso chamar a atenção no sentido de que os valores Olímpicos não sejam adotados apenas nos Jogos Olímpicos ou pelos atletas olímpicos, mas que seja adotado por todos, que seja um caminho para uma vida melhor, ativa, solidária e feliz.

Nenhum comentário

UA-102978914-2