[Fechar]

Últimas notícias

João Arruda, do PMDB, critica multa a Fruet pelo uso da internet



O deputado federal João Arruda (PMDB), presidente da Comissão Especial da Câmara que analisa o Marco Civil da Internet no Brasil, condenou a aplicação de multa de R$ 15 mil pela Justiça Eleitoral ao pré-candidato a prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), pelo uso de links no Facebook.
“Absurdo. Discordo da multa. Por isso que defendemos uma internet livre”, tuitou o parlamentar, que é secretário-geral do PMDB do Paraná.
Arruda disse que a judicialização da política e a criminalização da internet é muito ruim para a democracia brasileira. “Espero que consigamos corrigir essas deformações antidemocráticas no novo Marco Civil. A internet tem que ser um território livre para a circulação de ideias, de liberdade de expressão, de manifestação de pensamento”, opinou.
O presidente da Comissão Especial acredita que o projeto do Marco Civil da Internet deverá ser votado ainda neste semestre, depois de realizar diversas audiências públicas em todo o país.
“O meu partido lançará a candidatura de Rafael Greca à prefeitura de Curitiba, mas eu não poderia me furtar de defender a liberdade plena na internet”, finalizou João Arruda.
A Justiça Eleitoral de Curitiba multou ontem o pré-candidato Gustavo Fruet (PDT) em R$ 15 mil por propaganda eleitoral antecipada no Facebook. O pedetista negou relação com o grupo que mantém a conta “Eu voto no Gustavo Fruet”.


fonte - revelia

Nenhum comentário

UA-102978914-2