[Fechar]

Últimas notícias

JOGOS ESCOLARES - Xadrez relâmpago define finalistas no JEP’s



O xadrez disputado na fase Macrorregional dos 59° Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), em Cornélio Procópio, começou nessa quarta-feira (6) no Country Clube, e definiu os finalistas no JEP’s ainda na noite de ontem.

Os destaques no relâmpago masculino foram os alunos do Colégio Estadual Segismundo Antônio Netto, de Siqueira Campos, Bruno Kikuta e Antonio Henrique Carster, que levaram duas medalhas de ouro. Também de Siqueira Campos o aluno Renan Castro, do Colégio Estadual Professora Maria Salcedo ficou com a medalha de prata.

No feminino A, o Colégio Estadual São Tomas de Aquino, de Wenceslau Braz, representado pelas alunas Naysa Victoria e Carla Mayume levou a melhor e garantiu a participação na fase final. E no feminino B o ouro ficou com a aluna Danyelly Trindade e a prata com Maria Gabrielle Druzini.

Cornélio Procópio foi o município que garantiu o maior número de medalhas: duas de prata e três de bronze.

Com um total de cento e trinta cinco enxadristas a modalidade é disputada em três categorias relâmpago, rápido e convencional, nos naipes masculino e feminino, nas classes A (de 15 a 17 anos) e B (de 12 a 14 anos).

Nessa quinta-feira (7) as disputas prosseguem na categoria rápido. Concluído o rápido começam as disputas no convencional.

Os campeões e vices do xadrez se classificam para a fase final. A classe A (de 15 a 17 anos), será realizada de 15 a 25 de agosto em Toledo. Já a classe B (de 12 a 14 anos) acontece de 22 a 30 de junho em Francisco Beltrão.

Os 59° Jogos Escolares do Paraná – fase Macrorregional 8 de Cornélio Procópio é uma promoção do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado do Esporte e conta com o apoio da prefeitura municipal.

COM/SEESSecretaria de Estado do EsporteWilliam Rafael BilchesFone (43) 9172-5529

Nenhum comentário

UA-102978914-2