[Fechar]

Últimas notícias

A MAIOR AUDIÊNCIA DO FUTEBOL, NESTE ANO

Os corinthianos, os santistas e grande parte dos outros torcedores que não perderam a oportunidade de “secar” os dois times finalistas da Libertadores foram responsáveis por conceder à Globo o maior Ibope de uma transmissão de futebol registrado nesse ano de 2012.
A partida, que aconteceu na Vila Belmiro e terminou com vitória do Corinthians pelo placar de 1X0, registrou uma média de 39 pontos no Ibope (vale considerar que cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo). A maior média, até então, havia sido registrada na partida anterior do Corinthians na Libertadores, realizada no dia 30 de maio, no Pacaembu. Naquele dia, a Globo conseguiu uma média de 34 pontos no Ibope.
Existe a óbvia tendência de aumento da audiência conforme o torneio vá se aproximando de sua reta final. Na próxima semana, dia 20, os dois times voltam a se enfrentar no segundo (e definitivo) confronto da semifinal da Libertadores – jogo que também será transmitido pela Globo, emissora que detém, com exclusividade, os direitos da competição na TV Aberta.
Copa do Brasil
No mesmo horário, a Band transmitiu uma das semifinais da Copa do Brasil, entre Grêmio e Palmeiras. Com a partida, a emissora registrou uma média de 5 pontos. Por alguns instantes, porém, esse Ibope dobrou, alçando pico de 10 pontos. Possivelmente a etapa final do jogo entre Santos e Corinthians tenha contribuído para essa ascensão da Band. Durante 18 minutos, a energia da Vila Belmiro acabou e a partida teve de ser interrompida. Nesse momento, o jogo entre Grêmio e Palmeiras estava em sua reta final e teve seus lances decisivos: os dois gols do time paulista, que definiram a partida pelo placar de dois a zero.
.
Fonte: propmark

Nenhum comentário

UA-102978914-2