[Fechar]

Últimas notícias

Número de projetos de lei com foco no meio ambiente aumenta 600%.



Nesta terça-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), fez um balanço dos projetos de lei na área ambiental em trâmite na Casa. “Há seis anos, discutíamos um projeto de lei por mês. Hoje a média é de seis”, informou Cheida durante seu pronunciamento na sessão plenária. No último ano, passaram pela comissão 54 projetos de lei. Entre os principais temas estão tratamento do lixo, reflorestamento, prevenção contra desastres, incentivo a produtos biodegradáveis e produção de alimentos orgânicos.
O deputado acredita que os trabalhos legislativos refletem as preocupações dos paranaenses. “É um reflexo do que as pessoas anseiam. Nosso estado está cada vez mais atento à questão ambiental”. Segundo uma pesquisa nacional realizada pelo Ibope a pedido da Confederação Nacional da Indústria, o porcentual de pessoas que se dizem preocupadas com o meio ambiente passou de 80%, em 2010, para 94%, em 2011.
Cheida também lembrou programas pioneiros implantados recentemente no Paraná que podem servir de exemplo para o país, como o Mata Ciliar, Cultivando Água Boa, Desperdício Zero, ICMS Ecológico e Merenda Escolar Orgânica.
Rio+20
O deputado Cheida representará a Assembleia Legislativa na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 deste mês. Para auxiliar no processo de discussão das propostas que serão levadas à conferência, o mandato realizou uma série de eventos em várias regiões do estado. Mais de 10 mil pessoas participaram das discussões. As sugestões ouvidas estão sendo formatadas em uma carta que será levada à conferência pelo deputado. “O documento será uma compilação do desejo dos paranaenses, com a representatividade necessária para promover as mudanças que precisamos e merecemos pela preservação do planeta”.
Fonte: Gabriela Siqueira - Assessoria de Imprensa
Diego Viana.
Assessor Parlamentar.
(043) 9662-1552

Nenhum comentário

UA-102978914-2