[Fechar]

Últimas notícias

Prefeito é processado por perseguir servidores no PR

O Ministério Público do Paraná ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Douradina (região Noroeste), José Carlos Pedroso, e um funcionário público municipal. A Promotoria acusa os requeridos de assédio moral e perseguição a servidores, por motivações políticas.

O promotor de Justiça Fabio Hideki Nakanishi sustenta que o atual prefeito, reeleito para o mandato 2009/2012, estaria perseguindo servidores concursados que apoiaram o adversário dele. Os funcionários teriam sido constrangidos e humilhados publicamente, durante o horário de expediente. Além disso, de acordo com o promotor, eles foram designados para desempenhar funções estranhas aos cargos que ocupam, sem justificativa.

Na ação, a Promotoria pede à Justiça a condenação do prefeito pela prática de ato de improbidade administrativa, inclusive ressarcimento ao erário pela indenização por dano moral, que o município teve que arcar em uma ação judicial movida por um dos servidores prejudicados pela conduta do requerido.

Comentário -

Em São Sebastião da Amoreira, já existem dois casos deste atual mandato, que se ainda não estão, estarão na justiça. São funcionários concursados, que, devido sua posição política, foram remanejados de suas funções. Trata-se de perseguição política.

Nenhum comentário

UA-102978914-2