[Fechar]

Últimas notícias

A cara campanha dos 18 candidatos únicos

Em 18 municípios do Paraná não haverá disputa nas eleições de 7 de outubro, mas isso não significa que a campanha eleitoral não terá custo. Pelo contrário. Somados, os 18 candidatos a prefeito, que não terão adversários, gastarão R$ 2.663.750,00.
A campanha mais cara será em Icaraíma, município com pouco mais de nove mil habitantes, cujo prefeito Paulo de Queiroz Souza, do PSDB, previu gastos de 600 mil reais na sua campanha de reeleição.
A mais barata é de Jardim Olinda, que é menor cidade do Paraná, com cerca de 1.400 habitantes, onde o prefeito Juraci Paes da Silva, do PTB, pretende gastar apenas R$ 6.250,00.
A segunda campanha mais cara será do prefeito de Marmeleiro, Luiz Bandeira, do PP, que prevê gastos de 350 mil reais.
Em Presidente Castelo Branco, a candidata do DEM, Gisele Faccin, pretende gastar 200 mil reais, a mesma previsão de gastos do prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizzoto, do PT.
Em quatro cidades os gastos de campanha serão de 150 mil reais: Indianópolis, onde o candidato é Paulo Cezar Rizzato Martins, do PSDB; em Nova Aliança do Ivaí, que tem como candidato João Tormena, do PT; em São José das Palmeiras, onde o prefeito Nelton Brum, do DEM, busca a reeleição; e em Tupãssi, onde o prefeito José Carlos Mariussi, do DEM, também está em busca da reeleição.
Em outras quatro cidades a campanha vai custar 100 mil reais: Boa Esperança do Iguaçu, onde o prefeito Claudemir Freitas, do PMDB, busca a reeleição; em Bom Sucesso do Sul, que tem como candidato Celso Pilonetto, do PSDB; em Catanduvas, onde concorre Olimpio de Moura, do PMDB; e em Godoy Moreira onde o prefeito Primis de Oliveira, do PTB, também quer a reeleição.
Em Guaporema, Celso Marcos Barranco, do PDT , previu gastos de 40 mil reais; e em São Pedro do Paraná, o tucano Ivanilso Passareli pretende gastar 30 mil reais.
Em Pinhal de São Bento, o tucano Argeu Geittenes prevê gastos de 70 mil reais; em Mariselva, o prefeito João Marcos Ferrer, do PTB, pretende gastar 15 mil reais; e em Rancho Alegre do Oeste, o prefeito Valdinei Peloi, do DEM, previu gastos de 12.500 reais.

Nenhum comentário

UA-102978914-2