[Fechar]

Últimas notícias

Bandeirantes, no Norte Pioneiro do Paraná, é selecionada no projeto-piloto do Cidades Digitais


O deputado federal João Arruda (PMDB-PR) comemorou, nesta segunda-feira (2), a seleção do município de Bandeirantes, no Norte Pioneiro do Paraná, para receber o projeto-piloto do Cidades Digitais.

O nome da cidade e mais sete municípios do Paraná, foi divulgado pelo Ministério das Comunicações no final da manhã, junto com a lista das 80 cidades contempladas em todo o Brasil.

Além de Bandeirantes, do Paraná, aparecem na lista Assis Chateaubriand, Iporã, Palmas, Quatro Barras, Santa Cecília do Pavão, São Miguel do Iguaçu e Toledo.

Panorama
O projeto-piloto Cidades Digitais proporcionará eficiência na gestão pública, melhor atendimento ao cidadão e desenvolvimento local às cidades brasileiras.
A iniciativa possibilita a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos além da implantação de aplicativos, com o objetivo de melhorar a gestão e o acesso da comunidade aos serviços de governo.
As cidades recebem softwares para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação, e os servidores públicos serão capacitados no uso específico dos aplicativos e da rede, assim como nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).
Também está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação em locais definidos a critério das prefeituras.
O programa é resultado de ação transversal de articulação entre órgãos do Governo Federal.
A lista completa dos municípios contemplados já está disponível no site do Ministério das Comunicações. Mais informações sobre o programa clicando AQUI

Nenhum comentário

UA-102978914-2