[Fechar]

Últimas notícias

Em Rancho Alegre, Telefônica Vivo conclui maior plano de inclusão digital do País

Secretário Romanelli, em entrevista à imprensa regional, quando representou o governador Beto Richa, em Rancho Alegre
Secretário Romanelli, prefeito Amim Hannouche, de Cornélio Procópio e o presidente da Telefônica/Vivo, Antônio Carlos Valente




Prefeito Amim Hannouche, secretário Romanelli, prefeito Celso Silva, de Bandeirantes, ministro Paulo Bernardo e Dalvo Moreira, prefeito de Rancho Alegre



Presidente da Telefônica/Vivo, Antônio Valente; prefeito Dalvo Moreira e o ministro Paulo Bernardo com familiares do professor homenageado


Operadora oferece internet 3G em 2.832 municípios; secretário Romanelli representou governador Beto Richa em evento que teve a participação do ministro Paulo Bernardo

Rancho Alegre — O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual licenciado Luiz Claudio Romanelli participou na manhã da última sexta-feira, em Rancho Alegre, da inauguração de uma Estação Rádio Base (ERB) finalizando o maior e mais ambicioso programa de inclusão digital do País: o Plano Vivo Internet Brasil. Romanelli representou o governador Beto Richa no evento, que contou ainda com a participação do ministro das Comunicações Paulo Bernardo.
Para Romanelli, a inclusão de Rancho Alegre num evento nacional demonstra o respeito que a Telefônica/Vivo tem com o município e região. “A Telefônica/Vivo escolheu Rancho Alegre como única cidade paranaense a contar com este investimento depois de analisar cuidadosamente os indicadores sociais do município e atestar que a qualidade de vida da população é excelente e qualifica o município a receber tão importante investimento”, comemora o secretário.
Iniciado em 2010, o projeto entregou internet móvel 3G a 2.832 municípios, onde vivem 85% da população brasileira. A ERB recebeu o nome do ex-professor e vereador Benjamin Paulo da Fonseca, que marcou época em Rancho Alegre. Além de Romanelli e do ministro Paulo Bernardo, o evento contou também com a presença do presidente da Anatel, João Batista de Rezende, do presidente da Telefônica Vivo, Antonio Carlos Valente e do prefeito Dalvo Lucio Moreira.
Segundo o presidente da empresa, ao levar acesso móvel à internet de alta velocidade a mais de 2,8 mil municípios, A Telefônica/Vivo cumpre a promessa de ampliar a cobertura de Terceira Geração, reforçando o elo de confiança com os mais de 90 milhões de clientes da empresa. Ainda segundo Valente, a amplitude do plano é evidenciada pelo fato de o número de municípios cobertos pela Telefônica/Vivo superar a soma das cidades atendidas com 3G pelas demais operadoras. “Desde que foi anunciado, o plano mobilizou toda a empresa para oferecer internet de qualidade até nas mais distantes localidades, o que significou conectar três cidades por dia”, explica o presidente.
A importância da chegada da conexão 3G a uma comunidade pode ser mensurada pela análise de pesquisa realizada em Belterra, na região do Tapajós (PA), pela Universidade Federal do Pará. Entre os resultados, destaca-se que 66% dos entrevistados consideram que o uso da internet melhora o nível de ensino após a ativação do sinal 3G da Vivo. O levantamento também mostra que 74% admitem fazer uso da internet/celular para melhorar o aprendizado.
Além de Rancho Alegre (4,2 mil habitantes) e Belterra (16 mil), o plano levou internet móvel a municípios pequenos e muitas vezes isolados, como Borá (SP) – menor município do Brasil, com 837 moradores –, Travesseiro (RS), 2,3 mil; Denise (MT), 11 mil; Bujari (AC), 6,7 mil; Lagoa do Carro (PE), 15 mil, e Nova Rosalândia (TO), 3,7 mil, entre tantas outras cidades de Norte a Sul, Leste a Oeste do Brasil.
Para marcar a chegada da conexão 3G em Rancho Alegre, a Fundação Telefônica Vivo levou outra novidade: o Cine Tela Brasil, projeto de cinema itinerante criado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi. A iniciativa leva filmes, gratuitamente, para o interior do País desde 2004 e já teve mais de 1 milhão de espectadores. As sessões acontecem em 11, 12 e 13 de julho, com a exibição dos filmes “Rio”, “Eu e Meu Guarda Chuva”, “O Palhaço” e “As Melhores Coisas do Mundo”.
A cobertura da Vivo no Paraná abrange 274 municípios, 208 deles com a tecnologia 3G. A empresa tem 2,7 milhões de clientes no Estado. Na Região Sul, está presente em 872 municípios, sendo 735 atendidos pela tecnologia de terceira geração. A operadora conta com 10,9 milhões de usuários na região, além de ser a líder de mercado no segmento de dados, com market share 37,1%.
Saiba mais — A Telefônica/Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com mais de 90 milhões de acessos, sendo 75,5 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share do segmento (29,63%) em âmbito nacional.
A empresa atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e TI). A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 2,8 mil delas com acesso à rede 3G – mais do que o total dos municípios atendidos pelas demais operadoras.
O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes e empregados diretos (cerca de 100 mil). As principais empresas são Telefônica Brasil (Telefônica/Vivo), Atento (call center) e Terra (provedor e portal de internet). O Grupo Telefonica é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 25 países, 309 milhões de acessos, 289 mil empregados e receitas de 62,8 bilhões de euros (2011). Os investimentos previstos para o Brasil no período 2011-2014 totalizam R$ 24,3 bilhões. (Com informações da assessoria de imprensa)

3 comentários:

  1. ӏ am гeally gгatеful to thе
    owner οf this site who hаs shared this wоndеrful pοѕt at at this place.


    My ωeblоg :: Http://aagi.ceavi.Udesc.br/wiki/index.php?title=V2_Cigs_Critiques_By_The_Clients

    ResponderExcluir
  2. If уou desiге to tаke а goοԁ deal fгom this ροѕt then yоu have to apply ѕuch methоdѕ to
    your ωon ωeblog.

    Hаve a loοk at my ωеb blog ... please click the next document

    ResponderExcluir
  3. Wondеrful beаt ! I ωish to apprеntіcе while you amend your web site,
    how could i subscribe for a blog web site? The aсcount
    helped me a acceрtable deal. I had been tiny bit аcquaintеd of this youг brоаdcaѕt
    pгovided bright сlear iԁea

    Here is my blog; http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir

UA-102978914-2