[Fechar]

Últimas notícias

PREFEITOS DA AMUNOP SE REUNEM NESTA SEXTA-FEIRA EM ITAMBARACÁ

Está prevista para sexta-feira que vem, dia 27, a reunião ordinária mensal da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunop). Segundo o presidente da Associação, Amin José Hannouche, prefeito de Cornélio Procópio, a pauta do encontro será direcionada à ação da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), que deverá firmar uma parceria com os municípios interessados nos projetos que são desenvolvidos pela entidade.
O Secretário do Trabalho e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, já confirmou presença no encontro, que será realizado no Clube Jaborandi, a partir das 9h30m. Todos os deputados da região foram convidados para a reunião festiva, a última antes das eleições de 7 de outubro. Como a maioria dos prefeitos não deverá concorrer às eleições deste ano, a presença deles deverá ser grande.
Uenp apresenta propostas
Responsável pela principal palestra da reunião, a Uenp deverá apresentar aos prefeitos as iniciativas e estratégias da ProEc e do NEAT para o desenvolvimento do Norte pioneiro do Paraná. A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) é o órgão da UENP responsável pelos programas, projetos e eventos de extensão e cultura desenvolvidos pela universidade em conjunto com a comunidade.
A característica dinâmica da ProEC é diretamente relacionada ao vínculo direto com a comunidade, seja ela representada pela população urbana ou rural, comerciantes, cooperativas, alunos de outras instituições, escolas, entre outras. Este vínculo é realizado por meio de inúmeros projetos e programas em parceria com órgãos governamentais e empresas privadas que incentivam a extensão universitárias.
Alguns exemplos de projetos e programas realizados pela ProEC são: Universidade Sem Fronteiras, PAF Social, PROEXT, Pró Egresso, Bom Negócio Paraná, PDE, EnCENA, NEAT, entre outros. Atualmente, o NEAT caracteriza-se por ser o único Núcleo de Estudos da UENP com objetivo focado no desenvolvimento territorial. Sendo assim, a apresentação tem como objetivo levar ao conhecimento de todos os representantes da região as estratégias da ProEC e do NEAT, bem como conhecer as dificuldades e as expectativas desse publico em relação ao papel da UENP na região.
A apresentação das propostas foi dividida em três etapas: Parte1: Apresentação da ProEC e de suas estratégias - (Cristiane Yanase Hirabara - pró-reitora de Extensão e Cultura); Parte2: Apresentação do NEAT e as iniciativas do núcleo para o desenvolvimento territorial - (Rafael Alvim - diretor de Extensão da UENP); e Parte3: Perguntas, dúvidas e discussões.

cb noticias

Nenhum comentário

UA-102978914-2