[Fechar]

Últimas notícias

PRESIDENTE NACIONAL DO PMDB ANUNCIA FUSÃO



Ao lançar nesta terça-feira, em Brasília, o novo um novo site do partido, integrado a redes sociais, o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, confirmou em entrevista à imprensa que está em curso uma negociação para a fusão de seis partidos.
Segundo a imprensa nacional, Raupp não quis antecipar os nomes das siglas envolvidas nas negociações, mas afirmou que as conversas serão aceleradas no fim das eleições municipais de outubro e devem ser concluídas já em 2013.
-- A possibilidade de fusão é praticamente real. Nós estamos conversando com meia dúzia de partidos. Isso não quer dizer que a fusão será com os seis, talvez sejam dois, três, reporta a Folha de S. Paulo.
Segundo ele, há uma insatisfação generalizada com o número de partidos no país.
--Está havendo desconforto de vários partidos com essa pulverização de partidos. Hoje são 30 partidos disputando eleições. Esse número é excessivo. Estou sabendo que igrejas tão querendo criar novos partidos. Em 2014, podem criar mais meia dúzia de partidos, vai virar uma torre de babel, com todo respeito à democracia, disse, avaliando que “a fusão pode fortalecer os partidos políticos".






roseli abrão

Nenhum comentário

UA-102978914-2