[Fechar]

Últimas notícias

RIBEIRÃO DO PINHAL - NORTE PIONEIRO CONHECE OS PRIMEIROS CAMPEÕES DA FASE REGIONAL DOS JOGOS DA JUVENTUDE








A fase regional dos 26º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) termina nesta quinta feira (18) em Ribeirão do Pinhal. Os primeiros campeões do norte pioneiro que garantiram a oportunidade de representar a região três na fase final da maior competição esportiva do estado para atletas de 14 a 17 anos de idade já foram conhecidos.
Durante seis dias de disputa cerca de 900 atletas da divisão “B”, dos naipes masculino e feminino participaram da competição que acontece em seis modalidades para 21 municípios da região, entre os dias 13 e 19 de julho. Das seis modalidades apenas uma é individual, o xadrez, que foi disputado por enxadristas de Siqueira campos e Ribeirão do Pinhal, o restante são as coletivas, futsal, futebol, voleibol, handebol e basquetebol.
A prefeitura de Ribeirão do Pinhal deu todo o suporte necessário para realização do evento. As disputas aconteceram em cinco lugares: no Ginásio de Esportes Nova Carvalho (basquetebol e voleibol); no Ginásio de Esportes Tigrão (futsal e handebol); no Estádio Municipal Alves de Almeida (futebol); no Ginásio de Esportes do Colégio Herminia Lupion; e na Biblioteca Cidadã Leonilda Martins (xadrez).
Os primeiros classificados foram os enxadristas das categorias rápido, relâmpago e convencional. Siqueira Campos dominou o pódio com 100% em todas as categorias. O município sede ficou atrás com as medalhas de prata. Os campeões e vices do xadrez são classificados à fase final. No xadrez convencional Siqueira Campos conquistou o troféu de ouro e Ribeirão do Pinhal o troféu de prata.
Na categoria relâmpago os enxadristas que ocupam o primeiro lugar do pódio são de Siqueira Campos: Bruno Kikuta (tabuleiro 1), Renan de Castro (tabuleiro 2), Lucas Teodoro (tabuleiro 3), Johnathan de Godói (tabuleiro 4). Os vices campeões são de Ribeirão do Pinhal: gêmeos Hiolan Silva Dias Matos (tabuleiro 1) e Higor Silva Dias Matos (tabuleiro 2), José Oscar Pinto (tabuleiro 3) e Wesley de Souza (tabuleiro 4).
No rápido as medalhas de ouro também são dos enxadristas de Siqueira Campos: Bruno (tabuleiro 1), Renan de Castro(tabuleiro 2) e Gustavo Barbosa Campos (tabuleiro 3). No tabuleiro 4 o campeão foi o enxadrista ribeiro-pinhalense, Wesley de Souza. Somente o atleta José Oscar Pinto se classificou como vice-campeão nesta categoria.
Também encerrado no domingo o handebol feminino definiu Carlópolis como campeão. A equipe venceu duas partidas contra Santa Cecília do Pavão e Ribeirão do Pinhal conquistando o troféu de ouro. Em segundo lugar ficou a equipe da casa e em terceiro Santa Cecília do Pavão.
Na segunda-feira o basquetebol masculino definiu Sengés como o campeão. A equipe chegou à final da fase regional invicta com quatro vitórias. O basquetebol feminino só teve o município de Cornélio Procópio inscrito, portanto também representará a região na final.
Nessa terça-feira, as meninas de Siqueira Campos conquistaram o primeiro lugar do pódio chegando invicta. O segundo lugar ficou com Joaquim Távora que enfrentou Uraí na disputa pela prata.
Nessa quarta-feira foram definidos os campeões do voleibol masculino e futebol. Jaguariaíva ganhou do time da casa no voleibol e perdeu no futebol para Cambará.
O handebol masculino tem decisão nesta noite entre Ribeirão do Pinhal e Uraí, como também o futsal masculino que decidi quem enfrenta Santa Mariana na final de amanhã. Ás 19h15 o time da casa enfrenta o visitante Assaí no Ginásio de Esportes Tigrão. No futsal feminino Assaí enfrenta Andirá na decisão do título.
A próxima etapa é a fase final, todos os campeões garantiram a vaga na fase final de 09 a 17 de novembro, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Os 26º Jogos da Juventude do Paraná, sede Ribeirão do Pinhal – região 3, são realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria do Esporte, com apoio da Prefeitura Municipal.
COM/SEES
Secretaria de Estado do Esporte
William Rafael Bilches

Nenhum comentário

UA-102978914-2