[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli destaca investimentos do Estado em esportes

Romanelli e integrantes da equipe de voleibol de Siqueira Campos, que disputam a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná

Secretário Romanelli, Antônio Carlos “Tomate, Tião Abatia e Odair José, durante a abertura da fase regional dos Jojups, em Ribeirão do Pinhal

Romanelli com o secretário de Esportes Evandro Roman (centro) e o chefe regional de Esportes, Aureliano José da Silva Filho

Secretário Romanelli destacou os investimentos do Estado em melhoria e incentivo à prática esportiva, a exemplo do Talento Olímpico Paranaense (TOP)


Secretário do Trabalho participou da abertura oficial da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná, que acontece essa semana, em Ribeirão do Pinhal

Ribeirão do Pinhal — O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli participou sexta-feira, dia 13, da abertura oficial da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), em Ribeirão do Pinhal. Cerca de 1,5 mil pessoas acompanharam a cerimônia. Os jogos serão disputados até o dia 19 de julho por mais de 900 atletas da divisão “B” com idades de 14 a 17 anos.
O secretário de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman, que abriu oficialmente os Jojups, explica que o objetivo dos jogos é promover a integração sociodesportiva entre os municípios, propiciando o desenvolvimento integral do cidadão paranaense. Ao todo, disputam a fase regional atletas dos municípios de Andirá, Assai, Cambará, Carlópolis, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jaguariaíva, Jataizinho, Joaquim Távora, Nova Fátima, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antonio da Platina, Sertaneja, Sengés, Siqueira Campos, Uraí e Ribeirão do Pinhal.
Romanelli lembrou, em discurso de abertura, dos investimentos do Estado em melhoria e incentivo à prática esportiva, a exemplo do que acontece com o Talento Olímpico Paranaense (TOP), lançado recentemente pelo Governo do Estado. “São atletas que foram indicados pelas federações esportivas e que recebem incentivos do Estado por se revelarem como campeões em várias modalidades e categorias, revelando novos talentos esportivos para o Paraná”, destaca Romanelli. O evento contou também com as presenças do chefe regional de esportes, Aureliano José da Silva Filho, de Bandeirantes, do chefe do Escritório Regional da SEDS/Jacarezinho, Antônio Carlos de Almeida, o Tomate e do comandante do Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Cornélio Procópio, Odair José.
Exemplo no Esporte — O ex-atleta goleador Sebastião José Ferri, conhecido como “Tião Abatiá” foi o indicado para fazer o acendimento da pira olímpica. Conhecido na região por seus desempenhos no esporte, o eterno atleta ribeiro-pinhalense foi destaque no Estado.
Ele iniciou a carreira aos 20 anos. Atuou pelo União Bandeirantes, onde jogou por seis anos, chegando quatro vezes a vice-campeão Paranaense. Em 1971 foi artilheiro do estadual com 19 gols. Teve curta passagem pelo São Paulo. Foi campeão do paranaense pelo Coritiba durante quatro anos seguidos, além de diversos outros títulos de relevância para o Estado, razão pela qual foi homenageado e recebeu a missão de acender a pira olímpica da fase regional dos Jojups.

Nenhum comentário

UA-102978914-2