[Fechar]

Últimas notícias

SÃO JERÔNIMO DA SERRA É CONTEMPLADO COM CENTRO DE SAÚDE E PROGRAMA FAMÍLIA PARANAENSE

Prefeito Carmo com a Primeira dama - Fernanda Richa

Secretário da Saúde - Michele CapuO Prefeito Carlos Sutil (Carmo) assinou nesta quarta-feira (4) junto com a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, convênio para o repasse de recursos para estruturação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A ação faz parte do Família Paranaense, programa do Governo do Estado que visa melhorar as condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social e que atenderá 100 mil famílias até 2014. “O objetivo do repasse é garantir aos municípios estrutura adequada nos centros. Com isso, melhoramos o atendimento às famílias e a qualidade dos serviços”, afirma Fernanda Richa.
E também nesta última sexta –feira, o Prefeito Carlos Sutil (Carmo) assinou o convênio junto com o Governador Beto Richa, Secretário de Estado da Saúde Michele Caputo Neto e Secretrário da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastianio convênio para construção e ampliação de unidades básicas.
São Jerônimo da Serra, município de 12,3 mil habitantes da região Norte do Estado, é um dos que receberão recursos do Apsus. Serão R$ 500 mil para a construção de Centro de Saúde no município. A estrutura de 430 metros quadrados vai atender toda a população da sede e distrito.
“É a primeira vez que o Governo do Estado investe em estrutura de saúde em nossa cidade. Isso vai favorecer o trabalho das equipes de Programa de Saúde da Família e levar atendimento a mais de 7 mil pessoas que moram em comunidades agrícolas, indígenas e assentamentos”, disse o diretor de Saúde de São Jerônimo da Serra, Vinícius Djalma Rosa.
Espera-se para as próximas edições aumento de 20% do incentivo para a atenção primária.

Nenhum comentário

UA-102978914-2