[Fechar]

Últimas notícias

SETS visita Agências do Trabalhador do Norte Pioneiro



Carlos Sérgio Vital, Valdir Amaral, Tiago das Graças (chefe de Gabinete), prefeito Geraldo Molina e Camila Dib na visita ao município de Figueira


Camila Dib, Silvia Domingues, prefeito Luiz Liechocki e Valdir Amaral, na visita ao município de Siqueira Campos


Valdir Amaral, prefeita Edna Maria Yasuharea, Reinaldo Vicentin (chefe de Gabinete), Camila Dib, Carlos Vital e Gisele Santos na visita a Curiúva


Objetivo é conhecer in loco o trabalho das agências e prestar orientações acerca dos serviços disponibilizados ao cidadão

As Agências do Trabalhador (ATs) de Curiúva, Wenceslau Braz, Siqueira Campos, Joaquim Távora e Carlópolis receberam nesta semana a visita oficial do chefe do Escritório Regional de Jacarezinho da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS), Valdir Amaral e da assistente Camila Cheiri Dib Neimann, além pelo coordenador de Trabalho, Carlos Sérgio Vital. O objetivo da visita, que será estendida também às demais agências da região, é de conhecer in loco o trabalho realizado pelos gerentes e agentes, bem como prestar orientações sobre os programas executados pela SETS e que estão disponíveis aos cidadãos.
A visita atende pedido pessoal do secretário de Estado do Trabalho e deputado estadual licenciado, Luiz Claudio Romanelli, que quer ampliar o número de atendimento da SETS no Norte Pioneiro. Segundo Valdir Amaral, a maioria da agências estão recebendo oficialmente a visita da chefia regional pela primeira vez desde que o secretário Romanelli assumiu a pasta.
“Nosso objetivo é estreitar o relacionamento com os prefeitos, gerentes e agentes da Agência do Trabalhador e buscar alternativas para garantir o atendimento ao cidadão”, explica Amaral. Além dos municípios já visitados, a equipe da SETS Jacarezinho visitará também as Agências do Trabalhador de Cambará, Santo Antônio da Platina, Ibaiti, Conselheiro Mairinck e Ribeirão Claro. “Queremos dar condições de trabalho aos agentes e gerentes para que todos os serviços executados e coordenados pela SETS possam ser estendidos a toda região, assim como é a proposta, de atendimento destes serviços em todo o Estado”, acrescenta Amaral.
Além dos municípios que mantêm a Agência do Trabalhador, a visita se estenderá também aos demais municípios da região. O Escritório Regional da SETS em Jacarezinho atende 23 municípios do Norte Pioneiro. Além dos já citados, o atendimento também se estende a Barra do Jacaré, Guapirama, Jaboti, Japira, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Salto do Itararé, Santana do Itararé, São José da Boa Vista e Tomazina, além de Jacarezinho.
Figueira — Durante a visita que fizeram aos municípios do Norte Pioneiro, a equipe da SETS também visitou o prefeito de Figueira, Geraldo Garcia Molina. O objetivo foi de iniciar o debate para reabertura de uma nova Agência do Trabalhador no município. Segundo o prefeito, uma reunião será realizada com a equipe de Governo para debater o assunto e, posteriormente, caso aprovado, iniciar os trabalhos visando reabertura da Agência do Trabalhador, aumentando para doze o número de ATs instaladas no Norte Pioneiro.

Nenhum comentário

UA-102978914-2