[Fechar]

Últimas notícias

Bandidos explodem caixas eletrônicos em Jaboti







Por volta das três horas da madrugada desta terça-feira, dia sete, os caixas eletrônicos do Banco do Brasil da prefeitura de Jaboti e do banco Bradesco foram arrombados com uso de dinamite.
Houve troca de tiros entre os bandidos e a PM.Pelo menos um dos ladrões foi atingido.
Os seis marginais fugiram, num Corolla prata,roubado em Londrina no último domingo. Mas, eles se perderam e bateram numa árvore.O carro foi abandonado, com marcas de sangue, na fazenda do ex-prefeito Wilsom Ronaldo Roni de Oliveira, em Japira.Foram deixadas no veículo uma pistola nove milímetros,uma .40 e um revólver calibre 38.Aproximadamente cinco mil reais foram recuperados.As armas e o dinheiro estavam espalhados pelo chão perto do carro.
O capitão Pereira comandou as operações.
O prefeito Esmair Carvalho fechou a sede do executivo.Ele informou ao npdiario que ninguém se machucou, mas o clima é de medo na cidade.
Fortemente armados,os ladrões fugiram assim que a PM chegou aos locais do crime e reagiram a tiros.As informações preliminares indicam que alguns deles fugiram a pé.
Não foi divulgado o total do dinheiro roubado.
O número de ataques a caixas eletrônicos no Paraná quase triplicou no primeiro semestre do ano na comparação com o mesmo período de 2011. Até agora foram 95 casos de arrombamento (com ou sem explosão) e tentativas no estado, contra 32 casos no ano passado – o que significa um ataque a cada dois dias. Curitiba e região me­tropolitana (RMC) estão no topo do ranking estadual, com 50 tentativas e casos concretizados.
Em todo o estado, 53 municípios já sofreram investidas deste tipo neste ano,27 pessoas já morreram neste ano em consequência desses ataques e das abordagens conhecidas como saidinhas de banco. Os mais de R$ 2,5 bilhões investidos em segurança pelos bancos em 2011 protegem apenas o dinheiro.
O fácil acesso a toda qualidade de explosivos, resultado do reduzido controle sobre a comercialização e o transporte desses produtos, é outro fator que explica o crescimento do número de ataques nos últimos meses.
O Ministério Público investiga a responsabilidade dos bancos sobre a segurança desses equipamentos.
Dos 179 mil caixas eletrônicos instalados no país, 46,5 mil estão fora dos bancos.


np diario

Nenhum comentário

UA-102978914-2