[Fechar]

Últimas notícias

Parceria viabiliza escola para formar pilotos de avião em Andirá



Andirá contará com uma escola de formação de pilotos de aviação civil que será modelo no Norte Pioneiro. A unidade vinculada ao Aeroclube de Piracicaba(SP) funcionará no Clube Aerodesportivo de Andirá (CAPA), sediado no Aeródromo Municipal. No último domingo, dia cinco, o presidente do Aeroclube piracicabano, Fernando do Valle Pavam esteve em Andirá, junto com outros membros da diretoria da instituição, para acertar detalhes da implantação da unidade de aprendizagem e apresentar os aviões que serão utilizados nas aulas.
No período da manhã as aeronaves sobrevoaram a cidade e depois ficaram expostas no aeródromo até às 16 horas.
As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas através dos telefones: (43) 3538 2399 - (19) 3433-1671 Cls: (43) 8841-8318 e (19) 3433-4927. A prefeitura de Andirá apóia a iniciativa do CAPA. Entre as formações profissionais programadas estão as modalidades Piloto Privado, Piloto Comercial, MLTE - Multimotor e IFR - Vôo por Instrumentos.
O curso de piloto privado é o primeiro passo para quem quer se tornar piloto de avião.
Consiste em treinamento teórico com duração aproximada de quatro meses. Após a conclusão, o aeroclube apronta toda a documentação do aluno e faz sua inscrição para a Banca da ANAC.
Com a aprovação na Banca e o exame médico em mãos ele poderá iniciar as aulas práticas que consistem em um mínimo de 40 horas de voo. O prazo máximo para realização do curso prático é de 2 anos. Depois o aluno é submetido a voo de avaliação pela ANAC, se aprovado, receberá o BREVET- Credencial de Piloto.
Aeronaves recomendadas para o curso de Piloto Privado: P56C - Paulistinha e AB11 - AeroBoero
O curso de Piloto Comercial é o segundo passo na carreira. Consiste em treinamento teórico com duração aproximada de 4 meses, onde são aplicadas os módulo: Teoria de Vôo de Alta velocidade; Conhecimentos Técnicos de Motores a Reação (turbinas); Meteorologia;Navegação visual e por Instrumentos e Regulamento de Tráfego Aéreo Visuais e por Instrumentos.
Com a aprovação na Banca e o exame médico em mãos o piloto poderá iniciar a parte prática, que consistem em mais 110 horas de vôo. O prazo máximo para realização do curso prático é de dois anos.

fonte - np diario

Nenhum comentário

UA-102978914-2