[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli inaugura Centro de Eventos em Cornélio Procópio



Romanelli: “Este espaço foi construído para que a população de Cornélio Procópio possa usufruir momentos de lazer e descontração com a família”



Apresentadora Lílian Costa e o secretário Romanelli, durante entrevista para o Canal 14, de Cornélio Procópio




Autoridades e familiares de Pedro Baggio posam ao lado da placa inaugural do Centro de Eventos do Parque de Exposições de Cornélio Procópio



Secretário do Trabalho representou governador Beto Richa em solenidade festiva na Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio


O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual Luiz Claudio Romanelli inaugurou ao lado do prefeito Amim Hannouche, o “Centro de Eventos Pioneiro Pedro Baggio”. A solenidade de inauguração do novo espaço, localizado dentro do Parque de Exposições Arthur Hoffig, reuniu grande número de autoridades, dentre elas, o deputado federal Alex Canziani, responsável pela liberação dos recursos junto ao governo federal.
Romanelli destacou o empenho de toda a equipe da Prefeitura de Cornélio Procópio para conquistar os recursos do Ministério do Turismo, com contrapartida do Município, o que resulta num investimento para beneficiar toda a comunidade. “Este espaço foi construído para que a população de Cornélio Procópio possa usufruir momentos de lazer e descontração com a família, além de incentivar a realização de excelentes negócios, quando da realização de exposições e festividades do setor agrícola”, comenta o secretário do Trabalho.
Para a construção o centro de eventos, o município contou com investimentos da ordem de R$ 500 mil. Para a construção, a prefeitura doou terreno de 10 mil metros quadrados e contrapartida de R$ 9.105. Estilo moderno no novo centro de eventos tem 600 metros quadrados e foi edificado em área estratégica, permitindo que as comunidades da cidade e região possam usufruir o ano todo das instalações do parque de exposições.
Para o prefeito Amim Hannouche, além de ser um espaço muito bonito, inaugurado praticamente às vésperas de mais uma exposição agropecuária, é mais uma grande obra que a Prefeitura entrega à comunidade procopense. “É uma obra que vem atender a uma demanda muito grande com a realização de grandes acontecimentos, não apenas durante as exposições, mas o ano todo. Pretendemos fazer daqui uma nova alternativa para atender às necessidades do município”, afirma Amin Hannouche.
A parceira entre o município e a Sociedade Rural também foi tema de debate durante a inauguração. “Temos um relacionamento dos mais cordiais com essa entidade e esta é uma maneira de homenagearmos estes ruralistas que lutam para o desenvolvimento do nosso município voltado a este segmento agropecuário. A construção deste evento aqui atendeu a uma reivindicação de todos”, acrescenta o prefeito.
Homenagem — O Centro de Eventos do Parque de Exposições Arthur Hoffig recebeu o nome de Pedro Baggio, um dos pioneiros de Cornélio Procópio e que também presidiu a Sociedade Rural da Região. “Foi a pessoa que, quando presidente da Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio, também trabalhou para conseguirmos a disponibilização dos recursos para a construção desta obra. É por isso que hoje, em respeito a ele, ao atual presidente, João Vilela e a toda a diretoria da entidade, temos a alegria de entregar esta obra totalmente concluída”, disse o prefeito Amim Hannouche.
Na cerimônia de inauguração, além do prefeito Amin Hannouche, do secretário Romanelli e do deputado Alex Canziani, também participaram o presidente da Sociedade Rural, João Vilela e familiares do homenageado. Após o descerramento da placa, o pastor Osni Arantes Toti, da Igreja Presbiteriana do Brasil, procedeu à bênção do local.

Nenhum comentário

UA-102978914-2