[Fechar]

Últimas notícias

Vendavais deixam 110 mil sem energia no norte do PR

Os fortes ventos que atingiram o Paraná nesta quarta-feira (19) deixaram cerca de 200 mil consumidores sem energia no Estado. Pouco mais da metade das ocorrências foram registradas no norte do Paraná. Segundo a Copel, houve 110 mil desligamentos, com maior concentração de ocorrências nas cidades de Siqueira Campos e Cornélio Procópio.

Na Região Metropolitana de Curitiba, 60 mil unidades foram atingidas, sendo a metade delas foi na capital. Os principais bairros afetados foram Bacacheri, Boqueirão, Santa Felicidade e Uberaba.

Nas regiões oeste e sudoeste, os efeitos da frente fria atingiram de forma generalizada todos os municípios, mas sem grandes estragos físicos nas redes. O auge de desligamentos ocorreu no início da manhã, com cerca de 30 mil domicílios afetados e registros de 800 chamados de emergência.

A Copel informou que raios e queda de galhos foram as principais causas de desligamento. Até o final da tarde, as equipes de eletricistas ainda trabalhavam para recuperar o fornecimento de energia a aproximadamente 14 mil condumidores.

fonte - bonde

Nenhum comentário

UA-102978914-2