[Fechar]

Últimas notícias

ELEIÇÕES NO PARANÁ - Menor de 17 anos é o mais votado em cidade do Paraná



Candidato mais jovem eleito no pleito do último domingo no Paraná, Air de Souza Filho (PDT) ainda nem completou 18 anos. O vereador mais votado de Doutor Ulysses (117 km ao norte de Curitiba) chegará à maioridade em 7 de novembro, atendendo aos requisitos da justiça eleitoral.

Com 404 votos, o jovem herda a influência do pai, de quem também leva o nome. Air de Souza foi o vereador mais votado em 2004 e presidente da Câmara local.

"Tinha todo um trabalho do meu pai, o respaldo. Minha candidatura foi ele quem apresentou, pois teve que ficar de fora da política por conta de perseguições", conta. Air chegou a ser preso em outubro de 2007 sob acusação de desvio de verba pública.

Com 5,1 mil habitantes, Doutor Ulysses é uma das cidades mais pobres do estado, com o pior desempenho escolar entre os 399 municípios paranaenses. "Sabemos das dificuldades da cidade, então vamos tentar fazer o melhor possível para corresponder à votação que tivemos. Esperávamos que fosse boa, mas ser o mais votado foi surpreendente", confessa o jovem, que concluiu o Ensino Médio e trabalha em um supermercado da cidade com o pai.

2 comentários:

  1. Papai posso assinar esse papel?! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Deverian ter um pouco de vergonha e fiscalizar a vereadora Marli que tbm trabalha no posto de saude e fiscaliza os dois carros da saude que tem no Bairro caraguata, so carrega os doentes que ela quer sendo que seria para atender todo povo lá, afinal e do estado e nao dela.

    ResponderExcluir

UA-102978914-2