[Fechar]

Últimas notícias

Polícia flagra advogado entregando celular para preso

A Polícia Civil flagrou um advogado entregando um aparelho celular a um detento da cadeia de Arapongas, na noite de terça-feira (16). Durante visita ao cliente, o advogado repassou o aparelho ao preso Luiz Fernando de Andrade, condenado por tráfico de drogas, enquanto folheava um processo e apresentava o documento ao detento.

"Nós recebemos denúncias de que o advogado estava repassando os telefones aos detentos. Por isso, passamos a monitorar o profissional. Ontem, ele tentou disfarçar o momento da entrega, mas foi pego em flagrante", informou o delegado da Polícia Civil, Pedro Lucena. "O aparelho foi apreendido já em posse do preso", acrescentou.

Ele lembrou que na semana passada 21 celulares foram apreendidos na cadeia de Arapongas durante revista na carceragem. "Desde então, a polícia intensificou a investigação para inibir a entrada dos telefones", comentou.

O advogado Rafael Herrero assinou um termo circunstanciado de infração penal, foi liberado e responderá o processo em liberdade. Já o preso deve perder alguns benefícios garantidos aos detentos.

A reportagem do Portal Bonde entrou em contato, por telefone, com a OAB Arapongas, que preferiu não se manifestar sobre o caso.

BONDE

Nenhum comentário

UA-102978914-2