[Fechar]

Últimas notícias

POLÍTICA - Assembleia Legislativa elege nesta terça-feira a mesa executiva

A Assembleia Legislativa elege nesta terça-feira a mesa executiva que irá dirigir os destinos da Casa a partir de fevereiro de 2.013. Encerrado o prazo de inscrições, só foi registrada uma chapa, liderada pelo atual presidente, Valdir Rossoni, do PSDB. A chapa leva o nome de “Consolidação”. A sessão especial para a eleição da futura mesa será às 14h30.
Em relação a atual mesa há três alterações: Nelson Luersen, do PDT, entra no lugar de Augustinho Zucchi, eleito prefeito de Pato Branco, na segunda vice-presidência; Ademir Bier, do PMDB, passa a ocupar a segunda secretaria no lugar de Reni Pereira, do PSB, eleito prefeito de Foz do Iguaçu; e Gilson de Souza, do PSC, vai substituir Stephanes Júnior, do PMDB, na terceira secretaria.

A chapa

A chapa ficou constituída nos seguintes cargos:
Presidente: deputado Valdir Rossoni (PSDB)
1º Vice-presidente: deputado Artagão Júnior (PMDB)
2º Vice-presidente: deputado Douglas Fabrício (PPS)
3º Vice-presidente: deputado Nelson Luersen (PDT)
1º Secretário: deputado Plauto Miró (DEM)
2º Secretário: deputado Ademir Bier (PMDB)
3º Secretário: deputado Gilson de Souza (PSC)
4º Secretário: deputado Fábio Camargo (PTB)
5º Secretário: deputado Gilberto Ribeiro (PSB).

PT se abstém

A bancada do PT vai se abster na eleição da Mesa Executiva da Assembleia. Uma das razões, segundo a líder da bancada, deputada Luciana Rafagnin, é o desfalque de três deputados - Enio Verri, Péricles Mello e Professor Lemos – que disputam o segundo turno das eleições às prefeituras de Maringá, Ponta Grossa e Cascavel, respectivamente; e de Elton Welter, que teve que cedeu a cadeira ao titular da vaga, Luiz Claudio Romanelli, do PMDB. Apenas Tadeu Veneri, Luciana e Toninho Wandscheer, participam da sessão desta terça-feira.

roseli abrão

Nenhum comentário

UA-102978914-2